Entenda sobre o novo curso de Arte & Design da I Do Code

arte design
Padrão

A humanidade se desenvolveu nos primórdios com auxílio de desenhos e escritas rudimentares, ou seja, a arte está diretamente ligada ao nosso desenvolvimento como sociedade, sendo a principal ferramenta para possibilitar a passagem de conhecimento entre gerações.

Continue lendo

Posts Relacionados

Computador: Quais são as partes principais?

Computador
Padrão

 Só nesse ano, segundo o site Worldometers, já estão em circulação cerca de 110 milhões de computadores pelo mundo. A popularidade dessas máquinas é inegável, mas você sabe quais são as partes principais de um computador?

   Conhecimento sobre computador e seu funcionamento pode trazer vantagens incríveis. Por exemplo, ser capaz de fazer manutenções e melhorar -muito- o desempenho de sua máquina! Suas partes mais conhecidas são monitor (tela), gabinete, mouse e teclado, além dos outros componentes que você pode usar, como microfones e caixas de som. Mas é no gabinete, a estrutura de plástico ou metal, que fica o “cérebro”, as partes principais do computador. A seguir, alguns dos componentes mais importantes de uma máquina:

Continue lendo

Posts Relacionados

Como a criação de sites ajuda seu filho na escola

criação de sites
Padrão

No cenário atual, é praticamente impossível manter uma instituição ou empresa sem o uso de sites e outras ferramentas online. Nas escolas, não poderia ser diferente: o uso de plataformas de ensino online dominou as instituições de ensino do mundo todo. Com isso, os jovens estão sempre em contato com diversos tipos de sites. Já imaginou se eles pudessem aprender a criá-los? Mas afinal, quais podem ser as vantagens do aprendizado da criação de sites?

Continue lendo

Posts Relacionados

Como os Jogos Eletrônicos mudaram o mundo

Jogos eletronicos
Padrão

É evidente que a tecnologia como um todo mudou completamente a forma como o mundo funciona. Com essas mudanças, muitas questões são levantadas com respeito aos impactos que a tecnologia tem na sociedade atual e, principalmente, sobre os impactos que ela tem na vida de crianças e jovens, os quais nascem inseridos em um mundo dominado pela disponibilidade de informações. Com isso, o desconforto dos pais em relação ao tempo que o filho passa no computador ou em jogos eletrônicos é grande.

Em meio ao desenvolvimento tecnológico em massa das últimas décadas, surgiu uma revolução na forma que a sociedade vê o entretenimento. Formas mais tradicionais de diversão, como pião e amarelinha, deram lugar para os jogos eletrônicos, os videogames. Mas você já pensou nos enormes impactos culturais que eles causam?

Continue lendo

Posts Relacionados

Robótica em Sala de Aula: Veja como!

Robótica
Padrão

Passou-se o tempo do giz e quadro negro na sala de aula. A tecnologia tomou conta do ambiente escolar, transformando a metodologia de ensino das escolas e despertando cada vez mais interesse nos alunos. A mudança é tanta que várias universidades passaram a oferecer cursos para ajudar professores de ensino médio e fundamental a levarem a robótica a seus alunos. Mas fica a questão: como é que se utiliza robótica em sala de aula?

Na I Do Code, os alunos são divididos de acordo com suas idades nas modalidades Kids e Teens dos cursos. Sendo alunos diferentes, aprendem a lidar com robótica em duas vertentes diferentes: para os Kids, a robótica é apresentada por meio dos LittleBits e, para os Teens, ela é introduzida a partir do Raspberry Pi.  Falaremos abaixo sobre esses dois métodos.

Continue lendo

Aprender a programar jogos: Veja como as vidas de nossos alunos foram transformadas

Aprender a programar jogos
Padrão

A primeira impressão dos pais sobre jogos é que são apenas um passatempo  e que eles pouco acrescentam à vida dos jovens. Muitos deles inclusive desestimulam os filhos a jogarem videogames por acreditarem que os efeitos de tal atividade são negativos. A realidade, no entanto, é outra. Os jogos são extremamente benéficos para o desenvolvimento das crianças. Mais abaixo mostraremos quais são os benefícios de aprender a programar jogos e como a vida de nossos alunos foram impactadas com esse aprendizado!

Continue lendo

Posts Relacionados

3 plataformas que tornarão seu filho um expert em criação de jogos

Plataformas para criação de jogos
Padrão

Atualmente, estão em alta os benefícios da tecnologia para a educação de crianças e jovens. Uma das maneiras mais comuns e eficientes de se usar a tecnologia a favor da educação é inserir a criação de jogos no processo de aprendizado dos jovens. Pois afinal, o que é melhor para prender a atenção dos pequenos do que jogos? Existem inúmeras plataformas para criação de jogos à disposição daquele que quer aprender, algumas das quais são online e gratuitas. Separamos 3 plataformas para criação de jogos usadas por nossos alunos para você conhecer!

Continue lendo

Posts Relacionados

Programação ou Inglês, qual é melhor para seus filhos?

Padrão

Todos sabemos que a melhor idade para se aprender algo é quando ainda somos jovens, por isso muitos pais e mães se esforçam para que seus filhos tenham acesso ao máximo de oportunidades desde pequenos. Mas como saber qual atividade vai trazer mais benefícios para seus filhos? Abaixo listamos algumas das vantagens de se aprender programação em comparação a outras atividades.

Continue lendo

Posts Relacionados

Entenda como nossos alunos conseguiram desempenhar melhor na escola com a ajuda da programação

Crianças estudando juntas
Padrão

Em escolas do mundo todo, o ensino de programação tem se tornado a maior aposta para melhorar a qualidade de ensino. Em países como Austrália, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha o ensino de programação nas escolas já é parte do currículo escolar obrigatório.

No Brasil, a programação ainda não têm faz parte do currículo obrigatório, mas cada vez mais as escolas brasileiras incluído, por conta própria, aulas de informática e programação como atividades extracurriculares para os alunos. Mas afinal, por que as escolas do mundo todo estão investindo tanto em aulas de programação?

Continue lendo

Posts Relacionados

Aprender a programar é a melhor coisa que seu filho pode fazer

Padrão

Uma grande preocupação dos pais atualmente é a grande quantidade de tempo que os filhos passam na frente de computadores e celulares. Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas podemos ver a importância de se ter uma educação digital de verdade, mas pouco pensamos sobre os outros benefícios que essa educação traz para nossos filhos.

Pensando nisso, preparamos para você alguns motivos pelos quais aprender a programar é uma coisa muito boa para seu filho. Venha com a gente conferir!

Continue lendo

Posts Relacionados