Tecnologia no futebol: as transformações no esporte mais popular do mundo

tecnologia no futebol
Padrão

Goste você ou não, o futebol ainda é (e vai continuar sendo por muito tempo) o esporte mais popular do mundo. Como consequência disso, muita atenção é dada ao seu desenvolvimento, especialmente quando estamos falando da parte tecnológica. Muito diferente do passado, hoje o futebol é um esporte complexo e que depende, de certa forma, dos avanços da tecnologia para acontecer como acontece hoje.

Continue lendo

Posts Relacionados

Tecnologia para crianças: vilã ou aliada?

tecnologia para crianças
Padrão

A geração de crianças que nasceu após os anos 2000 é muito privilegiada quando o assunto é tecnologia. Nos anos 90, aconteceu o boom dos computadores e 10 anos depois ter um PC em casa já era natural. Em 2007, tivemos o lançamento do primeiro iPhone e, a partir de então, o mundo foi novamente transformado, dessa vez pelos smartphones.

Continue lendo

Posts Relacionados

3 motivos por que usamos o Corona no ensino de Apps

criar aplicativos
Padrão

No mundo atual, são muitos os aplicativos que circundam o dia a dia de todos: Uber, Waze, Whatsapp, jogos de celular e muito mais. Para as crianças e adolescentes, então, o uso dos aplicativos acontece desde cedo: uma pesquisa divulgada pelo jornal O Globo, em 2013, indica que 38% das crianças com menos de dois anos já usavam tablets ou smartphones.

Continue lendo

Posts Relacionados

Meninas na tecnologia: como incentivar sua filha?

meninas na tecnologia
Padrão

Será que ainda há diferença nas brincadeiras de meninas e meninos nos dias de hoje? Desde a infância, a inserção das meninas na tecnologia ocorre em uma escala muito menor. E, infelizmente, essa tendência continua a se repetir até o ensino superior.

Continue lendo

Posts Relacionados

Programação em blocos: o que é?

programação em blocos
Padrão

 

Não é uma novidade para ninguém que expor as crianças a conceitos como a programação só pode trazer benefícios. Nós, da I Do Code, acreditamos fielmente nisso e esse foi um dos motivos que nos levou a criar uma escola de tecnologia para crianças e jovens. Além de melhorar o desempenho escolar, conhecer a arte da programação pode trazer muitas outras vantagens para o desenvolvimento educacional de seus filhos.

Continue lendo

Posts Relacionados

Bullying: Como funciona a central de prevenção do facebook

Bullying
Padrão

A central de prevenção ao bullying do Facebook é um recurso criado junto com o Yale Center for Emotional Intelligence que tem como objetivo fornecer suporte e ajuda para pais, jovens e educadores que enfrentam problemas com bullying e outros conflitos.

Continue lendo

Posts Relacionados

Robôs: como mudarão o mundo?

robôs
Padrão

A era dos robôs foi prevista por décadas. Inicialmente usado para se referir ao trabalho automatizado nos anos 20, e popularizado no clássico filme de 1927 “Metrópolis”, eles têm sido uma caraterística comum dos filmes de ficção científica desde então.

O fato de que robôs e ficção científica andem de mãos dadas – e que previsões de que em breve teríamos ajudantes robôs como características comuns de visões futuristas desde a década de 1930 – significa que a ideia de robôs se tornarem parte central de nossas vidas se tornou tão familiar que chegamos a ignorá-los.

Continue lendo

Posts Relacionados

Criar Sites: Como ensinamos as crianças?

criar sites
Padrão

Os websites, atualmente, fazem grande parte do dia a dia das crianças e adolescentes: Google, Facebook, Wikipedia… A lista de sites que estão à nossa disposição é longa. Mesmo assim, as crianças e adolescentes (e até mesmo os adultos!) sabem muito pouco sobre a tecnologia que está presente por trás do site que está na tela do computador. Imagina se seu filho começasse a usar a tecnologia para aprender? Imagina se ele pudesse criar com ela? Pois é possível! Veja como ensinamos as crianças a criar sites!

Continue lendo

Posts Relacionados

Empreendedorismo para crianças: por que ensinar?

empreendedorismo para crianças
Padrão

Desde pequenas, as crianças já têm grandes ideias de qual profissão querem seguir. Desde quando os atuais adultos eram crianças, essas ideias variam,  alguns querem ser bombeiros, outros jogadores de futebol, alguns médicos e há até aqueles que querem ser astronautas. Hoje em dia, no entanto, com tanta informação uma outra ideia surgiu na mente das crianças: ter seu próprio negócio. É claro que elas não falam isso pensando em empreender ou coisa parecida, mas é disso que, no fundo, estão falando. Com isso, surge uma questão: devemos ensinar empreendedorismo para crianças?

Continue lendo

Posts Relacionados

5 coisas que seu filho deve aprender na infância

Padrão

O que uma criança precisa aprender na infância? Ou então, no Ensino Básico? Esses são questionamentos que surgem a partir da crescente busca por uma educação de qualidade tornando questões relacionadas ao ensino em verdadeiros impasses na vida dos pais.

Continue lendo

Posts Relacionados