tecnologias

6 tecnologias que vão mudar nossas vidas

As tecnologias impactam diretamente o cotidiano das pessoas, trazendo facilidades e mudanças comportamentais.

Cada novo lançamento representa uma mudança significativa no comportamento da população.  O WhatsApp, por exemplo, aproximou pessoas em todo o mundo e possibilita uma comunicação rápida e eficiente. Aspecto que mudou a forma de como as pessoas se comunicam.

Ao longo dos próximos anos, novas tecnologias vão mudar nossas vidas novamente e para te ajudar a entender o cenário, nós separamos algumas informações!

6 tecnologias que vão mudar nossas rotinas

Elencamos 5 tecnologias que vão realmente transformar o cenário que conhecemos atualmente, trazendo impactos positivos para o cotidiano de todos nós, são elas:

1.      Carros autônomos

Essa é uma das tecnologias mais polêmicas dos próximos anos. Os carros autônomos já estão em teste e representam alguns incômodos para a população. Em especial por causa do receio de acidentes envolvendo os veículos sem um motorista.

Os carros autônomos possuem diferentes níveis de autonomia, mas serão uma realidade nos próximos anos.

Além disso, a tecnologia de carros elétricos também é uma novidade que vai mudar o mercado e a forma como as pessoas dirigem. Sendo muito interessante por reduzir a poluição causada pelo uso de carros convencionais.

2.      Redes sociais para adquirir novos conhecimentos

Ao longo dos últimos anos, as redes sociais estão sendo apontadas como perda de tempo, responsáveis por diminuir a produtividade e uma série de outros fatores.

Na adolescência o uso excessivo de redes sociais é um problema com o qual muitos pais precisam lidar. No entanto, nos próximos anos a tendência é que se popularizem as redes sociais com o intuito educativo.

Atualmente já é possível perceber aplicativos com o intuito educativo, no entanto, ao longo dos próximos anos as redes sociais com objetivo educacional tendem a se popularizar.

3.      Inteligência artificial na educação

O uso de inteligência artificial ao longo dos próximos anos é uma novidade que será cada vez mais presente no cotidiano.

E na educação não seria diferente. A tecnologia nesse caso será utilizada para que o aluno permaneça focado, aspecto que tem sido uma dificuldade das escolas atualmente.

Além disso, as tecnologias de ensino tendem a evoluir com o intuito de avaliar o progresso dos alunos no ensino e auxiliar no processo de aprendizagem.

4.      Impressão 3D

No campo das tecnologias revolucionárias, a impressão 3D sempre tem destaque! Tudo poderá ser impresso em 3D ao longo dos próximos anos.

E para aproveitas essa novidade será necessário que os profissionais se capacitem. Sempre tendo como foco a produção de projetos para que descubram quais são os melhores materiais, as dimensões ideais e a partir de tais dados consigam construir itens de qualidade impressos em 3D.

A medicina tem evoluído ao longo dos últimos anos com o foco de usar impressoras 3D para imprimir órgãos que possam eliminar as filas de transplantes. Uma revolução gigantesca para a área da saúde.

5.      Roupas inteligentes

Ao longo dos próximos anos, as peças de roupas usadas no cotidiano ganharão chips. Com esse ganho tecnológico as peças serão responsáveis por proporcionar mais conforto.

O chip poderá ajudar a roupa a se adaptar a temperatura ambiente, possibilitando maior conforto climático independentemente de qual seja a temperatura no local.

As peças também vão revelar informações sobre a saúde de quem as veste. Algo que já acontece atualmente com os relógios inteligentes.

Portanto, é uma evolução interessante para a saúde, bem-estar e conforto no dia a dia. Garantindo roupas agradáveis de usar e com tecnologias eficientes para o cotidiano.

6.      Drones para entregas

Uma novidade que certamente irá impactar o mundo e que já está em teste é a utilização de drones para fazer entregas de pedidos realizados em sites e apps.

É óbvio que as grandes empresas vão se destacar no uso dessa tecnologia inicialmente. No entanto, é algo que tende a se popularizar.

Os drones evitam a necessidade de lidar com trânsito, aceleram o processo de entrega e não requerem o contato direto com entregadores. Podendo agilizar as etapas e garantir eficiência para que suas experiências de compra sejam sempre excelentes.

banner kit habilidades do futuro

Novas tecnologias requerem novas habilidades

É sempre importante ressaltar que, as novas tecnologias exigem que as pessoas desenvolvam novas habilidades para utilizar todas as novidades disponíveis no mercado.

Portanto, é importante estimular novas formas para que os jovens tenham boas relações com a tecnologia. Sempre prezando pela segurança em ambiente digital, bem como, possam ter interesse em conhecer mais e desenvolver habilidades para usar todas as ferramentas disponíveis.

Afinal, são muitas possibilidades trazidas pela internet todos os dias. Sendo importante saber aproveitar para começar a fazer um uso mais saudável da internet.

Os nativos digitais possuem natural facilidade de usar as ferramentas disponíveis. No entanto, é sempre importante incentivar que essas crianças e jovens utilizem a tecnologia para favorecer seu próprio desenvolvimento pessoal, emocional e profissional.

Cursos para incentivar o bom uso de tecnologias

Ao longo da infância e juventude, é interessante estimular seus filhos em relação ao uso de novas tecnologias e prepará-lo para o futuro.

A possibilidade de fazer um curso de programação ainda na infância, por exemplo, é uma possibilidade para desenvolver novas habilidades e estimular as crianças a usar a tecnologia de forma construtiva.

Afinal, quem sabe programar pode usar a própria criatividade até mesmo para lançar novos produtos e tecnologias que impactam positivamente a sociedade.

É sempre interessante usar seus conhecimentos de forma positiva para todos. Construindo uma sociedade mais igualitária e saudável por meio dos conhecimentos adquiridos ao longo da vida.

Na I Do Code as crianças são estimuladas ao longo dos cursos para desenvolver várias habilidades importantes, que vão além de aprender somente o material do curso.

Além de dominar o conhecimento de programação, a criança desenvolve raciocínio lógico, aprende sobre a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos e muito mais.

Portanto, vale a pena investir na formação desde a infância com o objetivo de preparar melhor seus filhos para uma sociedade que está em transformação acelerada por causa da tecnologia que avança a cada dia impactando o cotidiano de todos.

Similar Posts