tecnologia futuro y nuevos empleos 880

Novas tecnologias: fique por dentro das novidades!

As novas tecnologias nos surpreendem todos os dias e, de vez em quando, a gente fica se sentindo meio por fora do assunto, não é mesmo? Algumas coisas que parecem ter saído de filmes de ficção científica já estão sendo criadas e devem se tornar realidade em breve. O futuro deve ser cada vez mais prático e tecnológico e você não vai querer ficar por fora.

Preparamos uma lista com algumas das novas tecnologia mais interessantes. Acompanhe até o final e veja o que há de novo no mundo da inovação tecnológica.

Televisão com tela dobrável

imagem na TV dobrável da LG

Comprou um celular com a tela muito grande para assistir canais de televisão e se arrependeu? Daqui a alguns anos você não precisará mais de todo esse esforço: a LG acaba de lançar uma televisão portátil. Tudo bem, esse aqui não é bem o significado de “portátil” com o qual você está costumado. Ela enrola como um jornal e cabe no seu bolso!

Além desse modelo, a marca também anunciou a sua maior inovação em termos de definição: uma tevê de 98 polegadas com resolução 8K! E você aí achando o máximo as tevês de 4K, hein? Ah, mas essa aqui não vai caber no bolso da sua calça, tá? Aí seria pedir demais…

O carro da Volvo com download de filmes do Netflix

Tudo bem, você já estava aí pensando: “puxa, mas o que eu vou fazer com uma televisão que cabe no meu bolso se não vou ter internet móvel pra assistir um filme nela? ”

Pois saiba que a Netflix desenvolveu um sistema que permite o download de filmes para assistir offline. Por enquanto, esse sistema só funciona em um carro da Volvo, totalmente futurista e automatizado. A ideia desse carro é que ele seja guiado praticamente sozinho. Aí, numa viagem entre uma cidade e outra, o motorista não vai ter muita coisa pra fazer. Porque não assistir um filme no Netflix, mesmo sem qualquer cobertura de internet?

A Netflix não disse nada sobre se esse sistema de download estará disponível também para nós, pobres mortais que não podem comprar esse carro caríssimo. Mas dá pra ter esperança de esse serviço ficar disponível também para PCs e dispositivos móveis em breve, não é mesmo?

Monitor que carrega o celular

novas tecnologias: imagem do monitor que carrega o celular

 A Dell sempre foi uma empresa referência em inovação e novas tecnologias para computadores. O que ninguém esperava é que ela iria dar o primeiro passo para uma revolução nos smartphones.

Qual o maior problema desses dispositivos? Bateria! Sabendo disso, a empresa texana acaba de lançar um monitor de computador que carrega o seu celular. Basta que você o deixe deitado sobre a base do monitor e pronto! Bom, o preço desse aparato tecnológico é de quase 500 dólares, mas a expectativa é que vá baixando…

Os óculos de realidade virtual da Sony

novas tecnologias: homem usando o óculos virtual da sony

Todo mundo que comprou um Playstation 4 já estava aguardando ansiosamente o Sony Playstation VR, os modernos óculos de realidade virtual para jogos da Sony.

Segundo a empresa fabricante, além de uma definição muito realista e de ser capaz de realmente colocar o jogador “dentro” do jogo, os óculos são bem confortáveis. Convenhamos, é difícil ficar imerso no ambiente de um jogo se você estiver incomodado com aparato que te machuca atrás das orelhas, não é mesmo?

Nos EUA o Playstation VR já está na pré-venda. Quem comprar agora recebe em outubro, quando ele for lançado efetivamente. Ele custa 500 dólares e o usuário ainda precisa comprar uma câmera separadamente, para captar os movimentos da sua cabeça.

A má notícia é que ainda não há previsão para esse item chegar ao mercado brasileiro.

Geladeira inteligente da Samsung

novas tecnologias: imagem da geladeira inteligente touch da samsung
Novas tecnologias na sua cozinha

Quem está familiarizado com o conceito de Internet das Coisas sabe que as casas do futuro serão totalmente informatizadas. Fechaduras inteligentes, elevadores, carros que não precisam ser controlados…

A Samsung deu um grande passo para essa modernização ao lançar a sua geladeira inteligente, a Samsung Family Hub. Ela funciona com um sistema operacional integrado. Na tela de 21 polegadas, você pode acompanhar os itens que estão lá dentro sem precisar abrir o aparelho, fazer compras direto no seu cartão de crédito e acompanhar a temperatura dos alimentos.

Com todas essas novas tecnologias, o futuro parece muito mais prático e divertido.

E você? Está por dentro de algum outro aparelho tecnológico que não falamos aqui? Que tal deixar um comentário aqui embaixo, contando pra gente? Afinal, todo mundo por aqui é apaixonado novidades em tecnologia!


Similar Posts