Curso de python

Curso de Python: 7 motivos para você aprender

O curso de Python oferece diversos benefícios para os estudantes que querem se desenvolver no mercado de tecnologia. Além disso, é uma das linguagens de programação mais fáceis de aprender, inclusive para crianças. Saiba tudo sobre o curso nas próximas linhas!

  1. As principais vantagens do curso de Python

1.1. Simples e fácil

1.2. Desenvolvimento web

1.3 Grande procura e alto salário

1.4. Computação gráfica

  1. Importância da tecnologia no desenvolvimento das crianças
  2. Requisitos ao escolher uma escola de programação

Criado nos anos 90, o Python pode ser utilizado para diversos fins, criação de jogos e desenvolvimento de inteligência artificial são apenas alguns deles. No entanto, para se destacar na área, fazer um bom curso de Python é fundamental.

Além disso, um dos requisitos para quem quer trabalhar na área de desenvolvimento é o domínio desta linguagem de programação e isso tem um motivo.

As empresas estão continuamente em busca de otimizar processos e ter equipes mais produtivas. Como o Phyton possui uma linguagem bem simples e intuitiva, ele tende a contribuir para tais melhorias.

Ou seja, saber programar é um grande diferencial para o mercado de trabalho atual e do futuro.

As principais vantagens do curso de Python

Simples, completa, acessível e altamente flexível, o Python é a linguagem de programação ideal para quem quer aprender a programar. Sendo assim, separamos algumas vantagens de iniciar com os estudos com o curso de Python, .

Simples e fácil

O Python é uma das linguagens de programação mais fáceis de aprender e isso se deve, em partes, à sua intuitividade. Além disso, não existe a necessidade de dominar conceitos abstratos, o que torna o aprendizado muito mais simples.

Isso quer dizer que qualquer pessoa que se dedicar de verdade aos estudos consegue aprender, ainda que nunca tenha tido contato com programação ou que não tenha conhecimento básico em Python ou outra linguagem.

Desenvolvimento web

O Python tem uma matriz de frameworks (conjunto de técnicas, ferramentas ou conceitos pré-definidos usados para resolver um problema específico) para o desenvolvimento de websites.

Dentre eles, os mais populares são:

  • Django
  • Flask
  • Pylons

Mas por que isso é tão interessante? Veja bem, como essas estruturas são todas escritas em Python, o código se torna muito mais rápido e estável.

Além disso, vale dizer que sites como o Instagram e até mesmo Pinterest são construídos apenas com base nesses frameworks.

Grande procura e alto salário

Nem todos sabem, mas os engenheiros de Python, ou profissionais da área que concluíram o curso de Python, tendem a possuir alguns dos maiores salários do setor.

Além disso, a procura por esses profissionais aumentou de maneira considerável nos últimos anos.

Por fim, dados revelam um crescimento diferenciado do Python em relação às outras linguagens populares, como Java, C++ ou PHP.

Enquanto que em 2012 ele estava abaixo das cinco mais usadas, atualmente ele está entre elas no topo das listas, podendo variar de posição dependendo de onde for pesquisado.

banner curso criacao de python

Computação Gráfica

Amplamente utilizado para projetos de todos os tamanhos e finalidades, o curso de Python possibilita o conhecimento necessário para que o aluno construa aplicativos de forma rápida e descomplicada.

Pode ser usado, ainda, na criação de jogos, inclusive nos que serão rodados em dispositivos Android.

Importância da tecnologia no desenvolvimento das crianças

Não é novidade alguma que, conforme os anos passam, ficamos cada vez mais envolvidos com a tecnologia. Mas afinal, as novas tecnologias atrapalham na formação e desenvolvimento cognitivo da criança?

A resposta é bem simples, mas merece atenção: depende muito de como ela é utilizada. É claro que vão existir maneiras pouco produtivas e até mesmo prejudiciais de usar a tecnologia.

Em contrapartida, quando usadas com a finalidade de desenvolver uma nova profissão, como é o caso do curso de Python ou programação em geral, por exemplo, o investimento em eletrônicos e internet para seus filhos pode oferecer muitos benefícios.

De modo geral, podemos dizer que a tecnologia tem sido uma aliada da humanidade. Quer um bom exemplo? Alunos e professores que puderam continuar a aprender e ensinar durante a pandemia do Covid-19.

Sem ela, não seria possível garantir que os estudos continuassem ou, até mesmo, que grande parte dos trabalhadores pudessem continuar suas funções a partir de suas casas.

Apesar disso, tivemos um agravante. O uso excessivo de eletrônicos nos tempos de inatividade das crianças ou, pior, em seu momento de estudo.

Estudos revelam que manter o celular na mesma sala que você enquanto você estuda, mesmo que desligado, diminui sua capacidade cognitiva. Mas e se resolvermos juntar o útil ao agradável?

Em um curso de Python, por exemplo, o aluno precisará usar as melhores tecnologias para pesquisas variadas, o que estimula o raciocínio lógico, a criatividade e, consequentemente, aumenta sua capacidade cognitiva.

Requisitos ao escolher uma escola de programação

Apesar de todos os benefícios listados neste artigo, escolher um bom curso de Python pode parecer um desafio. Por esse motivo, veja alguns requisitos que devem ser considerados na hora de escolher a melhor escola de programação para as crianças.

Uma boa escola deve contar com:

  • equipamentos de qualidade e tecnologia de ponta;
  • metodologia exclusiva com atividades práticas e divertidas;
  • instrutores preparados e atualizados com as mais recentes inovações do mercado;
  • boa reputação no mercado, com boas avaliações entre alunos e responsáveis;
  • infraestrutura acolhedora e diferenciada, entre outros.

Aqui na I Do Code, por exemplo, prezamos pelo ensino de qualidade para crianças e adolescentes. Com isso, trazemos cursos inovadores sobre programação, tecnologias da inovação e muito mais.

Desde nossa fundação trazemos um toque a mais para a carreira de muitos jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho graças ao aprendizado adquirido durante os estudos.

Para um curso de Python é necessário, além de muita dedicação, ótimos professores e aulas para que o conteúdo seja fixado com naturalidade pelas crianças.

Agora que você sabe da importância de aprender a programar para as profissões mais atuais, que tal matricular seu filho nos cursos da I Do Code? Entre em contato para saber sobre os professores, aulas e investimento!

Similar Posts