Filho prodígio: 4 ótimas atividades

Aluno apresentando Projeto

Criar um filho prodígio não é uma tarefa simples, especialmente quando pensamos nas atividades que os mesmos devem estar envolvidos. Isso se dá, principalmente porque não nascemos em uma época essencialmente tecnológica como a que estamos inseridos hoje em dia.

Existe uma má concepção de que a tecnologia é inimiga dos desenvolvimentos das crianças, contudo, isso não é bem verdade. Claro, moderação é a chave, contudo, manter a mente aberta para situações em que o videogame é tão importante quanto a arte marcial é primordial.

Para que esses novos indivíduos possam se desenvolver e florescer no competitivo mundo – tecnológico – de hoje, algumas habilidades básicas são necessárias. Estas são compreensão sobre tecnologia e programação, tino ao empreendedorismo e habilidades sociais e emocionais.

Seus filhos podem sim desenvolver essas habilidades de diversas formas. Contudo, é necessário também aceitar o papel da tecnologia em suas vidas e as portas que a mesma pode abrir para o futuro.

Cada atividade tem uma lição para ensinar e foi pensando nisso que separamos algumas atividades que podem ajudar as crianças em se transformarem em verdadeiros filhos prodígios.

1) Atividades em grupo para o seu filho prodígio

Vivemos em um ritmo acelerado e nossas crianças também, talvez até mais que nós, tendo em vista a quantidade de atividades que fazem por dia. Muitas vezes, elas passam todo o dia desenvolvendo tais atividades completamente sozinhas.

Isso faz com que o seu desenvolvimento seja intelectual, contudo, habilidades sociais e também emocionais ficam de lado. Então, seja para escrever um trabalho ou criar um robô é importante estimular trabalhos em equipe.

A educação do filho prodígio é muito mais complexa do que inicialmente pensamos e é preciso pensar no indivíduo como um todo. Até mesmo quando na casa de amigos o seu filho estará desenvolvendo importantes habilidades para o seu futuro.

Aqui na I Do Code estimulamos o trabalho em grupo para a resolução de problemas enquanto seus filhos desenvolvem outras habilidades.

2) O filho prodígio com o senso empreendedor

Quando falamos sobre desenvolver habilidades de empreendedorismo, de forma alguma implicamos que seus filhos comercializarão balas ao invés de compartilhar com os colegas.

Essa habilidade requer senso crítico e a capacidade de observar as oportunidades de forma estratégica. Não somente, estar sempre atento às problemáticas do mundo a fim de inventar soluções criativas que podem, inclusive, vir a ser futuras oportunidades de negócios.

Também não queremos dizer que os seus filhos necessita ser um empreendedor para ser um verdadeiro filho prodígio. Muito pelo contrário, acreditamos que essa habilidade pode ser aplicada em diversas áreas da vida de forma criativa, inovativa e sempre se renovando.

3) Compreender a tecnologia e criar

Uma das necessidades atuais é justamente entender que o mundo está cada vez mais tecnológico, não há para onde nos escondermos. Se nos permite a trocadilho, é como tentar tapar o sol como uma peneira.

Mesmo nós que não nascemos tão próximo a virada do século entendemos como a tecnologia faz parte do nosso dia a dia. E nem estamos falando sobre o que pode ser feito na palma da mão com um smartphone, mesmo a organização do trânsito necessita de um profissional especializado em programação, não só engenheiros.

Dessa forma, podemos ver que seja em aplicativos de entrega ou mesmo na vida em sociedade a tecnologia desempenha um papel fundamental. E o seu filho pode ser um agente na implementação desse novo mundo tecnológico.

É por isso que a I Do Code existe, nós sabemos, antes de tudo, a importância de uma boa formação para o futuro do seu filho prodígio.

4) Concentração e foco

Atividades como programação requerem um enorme foco dos seus filhos, sendo assim, eles precisarão estimular essa habilidade para progredir através do curso de seu aprendizado.

Essa competência é extremamente importante para qualquer área da vida. Indivíduos focados são mais produtivos em qualquer área da sua vida, seja na escola, no mercado de trabalho ou mesmo em sua vida pessoal.

Saber focar e procurar soluções estratégicas para os problemas que o dia a dia pode apresentar é primordial. Não há como argumentar muito em favor disso, acreditamos que você, principal interessado no futuro do seu filho, também vê essa necessidade!

O futuro do seu filho está em suas mãos

Ficou interessado no desenvolvimento dessas habilidades a fim de contribuir para um futuro brilhante para o seu filho prodígio? Bem, que tal marcar uma aula experimental para que ele descubra como se sente no curso de educação tecnológica?

Basta entrar no nosso site e agendar uma aula ou mesmo uma visita para conhecer nossas instalações! Estamos aguardando por você!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: