presentes tecnológicos

7 presentes tecnológicos para seus filhos

Se estiver pensando em comprar presentes para seus filhos, é uma boa ideia considerar presentes tecnológicos, especialmente se eles forem bem novos. É uma ótima forma de entreter e educar ao mesmo tempo.

Seu filho ama receber presentes, certo? A tecnologia é uma parte extremamente importante da educação atualmente, pois facilita muito o contato da criança com outras experiências e desenvolve seu raciocínio e suas habilidades motoras.

Abaixo, deixamos algumas dicas de presentes tecnológicos e como eles podem beneficiá-los:

Arduino

O Arduino (e também o Raspberry Pi e outros equipamentos similares) é como um mini-computador em formato de placa de circuito impresso. Ele tem saídas e entradas que permitem acoplar sensores, saídas digitais e até braços e pernas a ele. Ele é relativamente barato e apresenta uma grande variedade de acessórios.

Além disso, ele pode ser conectado ao computador e programado, usando o que foi obtido pelas entradas para decidir o que mandar para as saídas. É uma ótima forma de ensinar programação e robótica, sendo uma das ótimas opções de presentes tecnológicos para seus filhos, recomendamos que seja dado caso o filho tenha maturidade para conseguir buscar como funcionam os kits. Então sugerimos para filhos acima de 11 anos.

banner minicurso construct

Tablets

Embora seja um tanto caro atualmente, dependendo da marca, tablets são um ótimo presente para seus filhos devido à grande versatilidade e interatividade que eles permitem.

Com um tablet, crianças mais novas podem desenvolver a coordenação motora e o raciocínio com jogos simples voltados a eles, e crianças um pouco mais velhas podem treinar a leitura, matemática, e aprender coisas novas, que podem ser úteis durante a escola.

A variedade de aplicativos é infinita, com novos e melhores sendo adicionados a cada dia. 

Minecraft

O clássico jogo de criatividade e sobrevivência também daria um ótimo presente para seu filho. É um jogo onde o mundo todo é feito de blocos que você pode destruir e colocar, além de usá-los para criar outros blocos, ferramentas, armas e armaduras.

Drone

Um presente muito bom para seu filhos que está interessado nessas novas tecnologias. Existem diversos modelos de drone, sendo alguns muito seguros e próprios para crianças. É uma ótima forma deles treinarem a coordenação, contanto que o usem em espaços bem abertos. É como se fosse a versão moderna dos clássicos helicópteros de controle remoto ou das famosas pipas.

Para filhos adolescentes, drones mais modernos e robustos também são uma ótima escolha. Eles podem ser acoplados a câmeras e utilizados para conhecer mais a região e até unidos com outras tecnologias para criar coisas como mapas tridimensionais da vizinhança. Só fique de olho para que ele respeite a privacidade das pessoas!

Lego Mindstorms

O Mindstorms é basicamente um lego tecnológico. Um ótimo presente para seus filhos que estiverem interessados na área. Ele combina a facilidade de criação de objetos físicos dos blocos de construção da Lego com um dispositivo facilmente programável e peças fáceis e intuitivas de usar.

Há vários vídeos na Internet mostrando toda a capacidade desse produto, desde robôs mais simples feitos para competir na Olimpíada Brasileira de Robótica a sistemas extremamente complexos, como de separação, movimentação e armazenamento de objetos, como se fosse uma mini-fábrica.

Impressora 3D

Outra tecnologia em constante desenvolvimento e que daria um ótimo presente para seu filho é a impressora 3D. A impressão 3D é ótima para dar vida a modelos tridimensionais, como os dos jogos que ele jogo, e poder interagir com eles. É também perfeito para criar novos brinquedos e permitir que ele crie os próprios.

Atualmente há modelos bem baratos e duráveis e é possível encontrar o material que ela usa facilmente na Internet e em lojas de tecnologia. Um ótimo exercício para a criatividade!

Caneta 3D

Se você acha a impressora 3D muito demorada ou que é muito difícil criar os modelos tridimensionais para ela, um outro presente muito bom para seus filhos é algo conhecido como “caneta 3D”.

A caneta 3D é basicamente uma impressora 3D em forma de caneta. Ela é usada da mesma forma que uma caneta, mas solta um plástico que se solidifica rapidamente, permitindo criar estruturas tridimensionais. Uma ótima forma de exercitar a criatividade, a coordenação e, também, a paciência.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para escolher o próximo presente de seus filhos. Eles com certeza vão adorar a surpresa!


Similar Posts