criança usando tinta e pincel para pintar

Como a tecnologia pode desenvolver habilidades criativas e artísticas nos seus filhos

Você sabia que a tecnologia é uma ferramenta que pode ajudar, e muito, a desenvolver a criatividade dos seus filhos? Além de ser uma porta para empregos no futuro, ela estimula a criatividade através de uma série de atividades para crianças, fazendo-as aprender de forma leve e efetiva.

Nós, da I Do Code acreditamos que seu filho pode ter uma relação saudável com a tecnologia desde pequeno e que essa relação vai ser extremamente importante para ele ou ela no futuro, ainda mais porque o mercado de trabalho, cada vez mais, exige que as pessoas tenham conhecimento de tecnologia.

Criatividade e tecnologia podem caminhar juntas nas atividades para crianças

Sem dúvida a criatividade e a tecnologia caminham juntas e aqui na I Do Code, estamos sempre estimulando essa habilidade no seu filho durante o curso, enquanto ele produz diferentes projetos a cada semana.

Existem diversas atividades para crianças que envolvem a tecnologia e não só estimulam a criatividade e o senso artístico, mas também a inteligência.

A criatividade e as habilidades artísticas do seu filho podem e devem ser incentivadas desde cedo, através de certas atividades para crianças, pois elas o fazem crescer como ser humano e a encontrar soluções para os mais diversos problemas que possam surgir.

Somado a tudo isso, a criatividade é uma habilidade que vem sendo cada vez mais exigida no ambiente profissional atual. Dessa forma é importante trabalha-la nas crianças desde cedo.

banner o que os pais nao sabem sobre educacao tecnologica dos filhos

A tecnologia como potencializador da criatividade e das habilidades artísticas

Atualmente, com esse grande volume de aparelhos eletrônicos que existem no mercado, como celulares, tablets entre outros, diversos pais se questionam se toda essa tecnologia pode ser prejudicial ao seu filho, no sentido de limitar seu potencial criativo e artístico.

Porém, essa crença tem sido abandonada à medida que se descobre que a tecnologia pode ser usada como uma forma de aumentar as habilidades artísticas e a criatividade através de atividades para crianças, feitas especialmente para elas.

Você já parou para perceber quantos aplicativos e jogos podem estimular a criatividade do seu filho? Eles podem ser uma importante fonte de aprendizado em diferentes aspectos:

  • Desenvolvimento da coordenação motora fina
  • Ajudar na identificação de cores, forma e números
  • Ajudar na solução de problemas lógicos
  • Fazer com que eles pensem de forma criativa e criem pensamentos fora dos mesmo padrões de sempre

E aqui na I Do Code nós levamos isso a sério. Desde o primeiro semestre do nosso curso, seu filho começa a ter a criatividade incitada quando é desafiado a apresentar projetos simples de jogos e animações através da nossa plataforma de programação utilizando blocos.

image
Alunos da I do Code apresentando seus projetos

Atividades para crianças que desenvolvem habilidades artísticas e criativas com auxilio da tecnologia

Existem variadas formas de criar atividades para crianças que ajudem no desenvolvimento das habilidades artísticas e criativas através do uso da tecnologia.

Da qualquer forma, vocês pais podem incentivar seus filhos dentro de casa. Faça perguntas sobre quais os projetos que eles estão desenvolvendo, ou pensando em desenvolver e mostre interesse pelas conquistas deles.

Além disso, existem diversos aplicativos, jogos e gadgets que são uma importante fonte de atividades para crianças e que quando usados na medida certa são excelentes para estimular a criatividade. Um bom exemplo são os jogos de videogame que possuem tarefas a serem cumpridas para que uma nova fase seja liberada.

No entanto, não há nada melhor do que deixar seus filhos colocarem para fora e pôr em prática toda essa criatividade e habilidades artísticas através da tecnologia que não através de atividades práticas para crianças! E nós acreditamos que a melhor forma de se aprender é fazendo.

Aqui na I Do Code sempre trazemos uma proposta diferente a cada aula. Através da nossa técnica de gamificação fazemos com que eles se sintam instigados a explorar novas saídas e criar coisas novas, de forma divertida.

Ficou no passado aquela ideia de que os jogos fazem mal para as crianças. Hoje em dia eles criam seus próprios jogos durante nosso curso de programação.

Aliás, os jogos são mais complexos do que você pode imaginar, por trás de todo o processo de programação existe antes uma etapa de se pensar uma história para colocar em prática. E as nossas diversas atividades para crianças e adolescentes fazem com eles sejam os próprios desenvolvedores de games, desenhos e robôs.

Com isso eles se sentem orgulhosos de si mesmos ao final por terem conseguido completar aquela tarefa do zero e se tornam cada dia mais capacitados para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais tecnológico lá na frente.

Em nossas atividades aliamos a lógica, a matemática e a criatividade. E todas elas são, sem dúvida, muito importantes para o futuro do seu filho.

Se você quer saber como fazemos para usar a tecnologia no estímulo das habilidades criativas e artísticas das crianças, agende uma aula para seu filho em nosso site e venha conhecer nosso espaço.

Similar Posts