programadores de sucesso

Programadores de sucesso: conheça 5 profissionais da área

Os programadores de sucesso atuam com uma rotina de trabalho que impacta toda a sociedade. Uma vez que, sua performance no trabalho possibilita melhorias para o cotidiano das pessoas.

Afinal, o programador que inventou o e-mail e outros programadores desenvolveram facilidades importantes para o cotidiano de todos que usam suas ferramentas.

Portanto, é natural que esses profissionais fiquem famosos em todo o mundo e possam ter uma carreira de sucesso, tendo todo o reconhecimento que merecem.

Nós iremos revelar hoje alguns dos principais programadores que mudaram o cenário digital com seus trabalhos. Eles servem de inspiração e são importantes para a história recente!

5 programadores de sucesso e seus feitos

Existem muitos programadores de sucesso que geraram grande impacto social com seus trabalhos. No entanto, elencamos 5 nomes que revolucionaram o mercado e que marcaram a história, somente com a finalidade de te inspirar.

1.       Ray Tomlinson

Ama receber e-mails com cupons de desconto para suas compras online? Então agradeça ao Ray Tomlinson que criou o e-mail!

Em 1971 quanto tinha 30 anos, Ray teve a ideia de enviar mensagens para os colegas que estavam conectados à ARPANET, era uma brincadeira!

Na época as mensagens só podiam ser enviadas para pessoas que estavam na mesma rede e era preciso usar o @ para identificar o destinatário.

Esse foi o primeiro sistema de troca de mensagens usando computadores que se tem notícia. Após a invenção o método foi aprimorado até chegar ao que conhecemos hoje como troca de mensagens online.

2.      Donald Knuth

Também conhecido como pai dos algoritmos, Donald é autor de uma série de livros que escreve desde 1962, chamados The Arto f Computer Programming, que é conhecido como a bíblia da programação.

Hoje o material está em seu quinto volume, servindo para cumprir o objetivo de seu criador que é o de organizar a ciência da computação.

Esse desejo de um material organizado motivou Donald a criar um sistema de tipografia TeX e a linguagem de descrição METAFONT. Ele é cientista e matemático, sendo também o responsável pelo conceito de Programação Literária.

Seu nome sem dúvidas está atrelado à ciência da computação de forma inconfundível, criando um legado inesquecível que o tornou um dos nossos nomes de programadores de sucesso.

3.      James Gosling

O criador do Java entrou para a história da programação com sua invenção. Ele criou a linguagem de programação Java que é uma das mais populares em utilização no mundo.

Atualmente a linguagem Java é também a base para o SDK, por isso, serve para muitos apps que são desenvolvidos para uso em sistema Android.

Além de ter desenvolvido essa linguagem, o profissional também tem contribuição importante em softwares como o NeWS e o Gosling Emacs. Além de ter trabalho por 5 meses no Google no ano de 2011. Sua contribuição foi de extrema importância para que hoje possamos ter aplicativos e uma série de outras comodidades online.

4.      Vint Cerf

Vint é reconhecido mundialmente como um dos pais da internet, seu legado é sensacional! Ele foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia TCP/IP.

Esse sistema é a base para a web como funciona atualmente. E isso permite a conexão e comunicação de ponta a ponta.

Ele também atuou na aprimoração do e-mail, tendo sido responsável pela criação do primeiro sistema de e-mail comercial conhecido na história o MCI Mail.

Seu nome faz parte da história da programação e computação, sendo importante para o uso da internet como conhecemos atualmente.

5.      Rasmus Lerdorf

Nomeado pelo MIT como um dos 100 maiores inovadores do mundo com menos de 35 anos, o programador Rasmus escreveu a primeira versão da linguagem PHP.

A linguagem PHP foi desenvolvida em conjunto com os fundadores da Zend Technologies. E foi uma das primeiras a poder ser inserida em documentos HTML.

Isso fez com que a linguagem pudesse estar presente no Fabecook, WordPress, OsCommerce e muitas outras páginas que são usadas atualmente.

Portanto, Rasmus desenvolveu uma contribuição muito importante para que atualmente possamos usar a internet como ela é.

Tendo em vista que, grande parte dos sites no Brasil são desenvolvidos em WordPress, assim como blogs e outros conteúdos que acessamos. Por isso, seu nome encerra nossa lista de programadores de sucesso.

Programadores de sucesso: é possível se tornar um deles?

Sim! Desde a infância as crianças devem ser incentivadas para aprender a programar. Tendo em vista que, atualmente a linguagem de programação é um conhecimento tão importante quanto aprender a ler e escrever.

Aprender programação se tornou importante para o mercado de trabalho, não só para quem deseja trabalhar com tecnologia.

Uma vez que, o conhecimento de programação é útil para desenvolver uma série de habilidades, especialmente raciocínio lógico.

Portanto, é útil incentivar as crianças a usarem a criatividade e aprender linguagem de programação desde cedo.

Uma vez que as futuras criações que farão diferença na história dependem de pessoas criativas e que dominam o conhecimento de programação.

Cada um dos programadores de sucesso que citamos, usou seus conhecimentos técnicos e criatividade associados para desenvolver trabalhos que impactaram o mundo.

E graças aos programadores de sucesso hoje utilizamos a internet como ela é. Afinal, esses profissionais moldaram o mercado com suas criações.

banner curso criacao de python

Existe momento certo para aprender programação?

Aprender a programar é algo que pode ser incentivado desde a infância. Na I Do Code, por exemplo, crianças de 8 a 12 anos já podem fazer cursos de introdução à programação.

No entanto, os adultos interessados na área de tecnologia também podem aproveitar o próprio tempo livre para aprender.

Afinal acumular conhecimento é importante ao longo da vida, especialmente se é uma área de interessa da pessoa ou se houve demonstração de habilidades na área.

Preparar os filhos com cursos que fazem a diferença no mercado de trabalho é a adoção de um cuidado importante para formar um profissional que se destaca. Seja como um programador de sucesso ou como um profissional que se destaca em outra área de seu interesse. Uma vez que, ao longo dos cursos várias habilidades são trabalhadas e serão usadas na vida profissional.

Similar Posts