Habilidades do futuro: Linguagem de programação

Linguagem de programação

Neste artigo, falaremos sobre a importância da linguagem de programação como uma habilidade do futuro essencial a ser desenvolvida nos seus filhos. Boa leitura!

As novas tecnologias têm orientado cada vez mais o crescimento dos negócios e a criação de novos empregos e profissões. Essas tecnologias fazem com que muitas atividades se tornem obsoletas ou necessitem ser automatizadas.

Com o futuro profissional não será diferente. Com a aplicação da tecnologia em diversos segmentos, a maioria das profissão do futuro terá uma grande ligação com softwares e dispositivos eletrônicos.

Dessa forma, é essencial que quem queira construir uma carreira de sucesso, comece a pensar agora em se qualificar nas mais diversas habilidades do futuro: entre elas a linguagem de programação.

Há um bom tempo a programação deixou de ser coisa de nerd e de pessoas que queriam trabalhar exclusivamente com sistemas de informação para se transformar em uma habilidade essencial para o futuro.

Quem não dominar habilidades como programação, criatividade e empreendedorismo, infelizmente ficará para trás.

Por isso, nós da I Do Code estamos 100% preparados para te ajudar a assimilar toda essa revolução tecnológica!

Linguagem de programação

A linguagem de programação é um meio de comunicação entre os computadores e as pessoas. É um método padronizado, formado por um conjunto de regras sintáticas e semânticas, que pode ser compilado e transformado em um programa de computador. 

Muito mais do que somente uma linguagem, a programação é uma habilidade para a resolução de problemas, pois nela o programador desenvolve outras características, como o raciocínio lógico, por exemplo.

Um dos vários benefícios de aprender a programar é que a pessoa conseguirá entender as possibilidades e enxergar as consequências de cada ação que ela fizer.

Por que é importante desenvolver a habilidade de programação nas crianças?

Computador e linguagem de programação

Uma reflexão que devemos fazer é: buscamos aprender outros idiomas para podermos nos comunicar com pessoas estrangeiras e, dessa forma, expandir o nosso universo e as nossas possibilidades. Visto desta maneira, aprender a programar também é essencial, já que a tecnologia é tão intrínseca na nossa vida. 

Aprendemos diversas matérias em nossas vidas que nunca usamos para nada. Por que continuar a negligenciar a programação, sendo que ela será essencial para o futuro profissional?

Além disso, a revolução tecnológica não demandará somente por profissionais para desenvolver novos sistemas. O mercado futuro buscará pessoas que saibam trabalhar com esses sistemas e novas tecnologias desenvolvidas.

Lidar com naturalidade e conhecimento com as novas tecnologias é um dos atributos essenciais dos profissionais do futuro. Por isso, é essencial desenvolver a habilidade de programação nas crianças desde já. 

Elas já nasceram envoltas na tecnologia, logo se sentem à vontade com ela e só precisam que você as estimule e encoraje a ir um pouco além. O portal da Revista Exame publicou uma reportagem afirmando que aprender programação é tão importante quanto aprender a ler.

Assim, o quanto antes as crianças começarem a aprender, mais cedo elas poderão colocar em prática essa nova competência.

Se você se preocupa com o futuro profissional dos seus filhos, precisa tomar algumas atitudes agora, que farão toda a diferença posteriormente. Assim, fará com que ele se destaque na profissão que escolher e construa uma carreira sólida e de sucesso.

Como desenvolver a habilidade de programação nas crianças

Programador

Como já mencionamos, as crianças de hoje já nasceram inseridas na tecnologia. Logo, estar na frente de um computador e executar diversas funções é absolutamente normal para eles. Tudo que eles precisam é de estímulo.

Você deve estar se perguntando como você pode desenvolver essa habilidade no seu filho, não é mesmo? E nessa tarefa específica, nós da I Do Code podemos te ajudar. Temos os melhores cursos para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

Neles, os alunos são constantemente desafiados a desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade, a concentração e a solução de problemas. Desde o primeiro semestre, os alunos já aprendem a lógica da programação, criando jogos e animações.

Nosso lema é formar jovens criadores, conscientes e diferenciados na tecnologia para construir um amanhã incrível. E estamos totalmente à disposição para receber o seu filho e fazer dele mais um profissional excelente e preparado para o mercado de trabalho.

A linguagem de programação pode não parecer tão essencial em um primeiro momento, mas ela será mais do que um diferencial nos próximos anos: será uma habilidade fundamental em profissionais que querem ver suas carreiras decolarem. 

Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco para que possamos esclarecê-las. Você também pode trazer seu filho(a) para realizar uma aula experimental gratuita em uma de nossas unidades!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: