pessoas utilizando planilhas google no trabalho

Planilha google: como escolher o melhor curso com base em 3 pilares?

Decidir por um curso de Planilha Google é importante para desenvolver novas habilidades e competências. As crianças podem começar o aprendizado logo cedo. Esse conhecimento passou a ser uma disciplina obrigatória nessa geração. Se essa ferramenta era assunto para adultos, hoje a realidade mudou. Por isso, antes de mais nada, queremos mostrar que pagar um curso é um investimento para o futuro dos pequenos. Por que? Embora pareça simples, a Planilha Google tem muitos recursos e se difere do Excel tradicional. Além disso, as inúmeras vantagens, chamaram a atenção das escolas que optaram por adotá-la, ao invés de usar do Pacote Office.

A importância de aprender a usar as planilhas conscientizou o corpo docente a orientar os pais sobre a realidade atual. Isto é, a tecnologia acelerou muito e precisamos mudar a mentalidade. As crianças já nascem nesse meio tecnológico. Portanto, temos que acompanhar esses avanços e estar atentos para adaptá-lo aos avanços. Alguns acreditam que manusear as planilhas não tem muito futuro. Isso porque o Excel existe há tempos e só algumas profissões usam recursos mais avançados. O que poucos não sabem é que o uso das Planilhas Google cresceu nos últimos tempos e esse recurso a aprimorar cada vez mais.

Com isso, exigirá que todos tenham que adquirir esse aprendizado rápido. Inclusive, as crianças podem desenvolver habilidades com o uso dela e explorar todos os recursos existentes. Para quem não sabe é possível realizar cálculos complexos. Além de criar fórmulas que agilizam as tarefas da escola, empresa e planejamento pessoal. Mas afinal, como escolher o curso certo? Qual a diferença entre os tutoriais gratuitos e os treinamentos pagos? Veja a seguir como tomar a decisão certa na hora de comprar!

Considere esses 3 pilares na hora de comprar um curso

Podemos encontrar inúmeros tutoriais gratuitos na internet sobre a Planilha Google. As crianças e adolescentes podem desfrutar de muitas informações de qualidade na internet. Entretanto, demanda tempo, pesquisa e ordem para aprender com eficiência. Pense naquele tema que foi difícil de achar na internet. Com muitas pesquisas, esforços e dedicação você coletou conteúdo de 3 blogs, 4 vídeos de canais diferentes do YouTube e baixou alguns Ebooks. Tudo isso levou algumas horas e até dias. 

Se um amigo pedisse sua ajuda, teria o atalho e entregaria todos esses links e materiais de uma vez. Mesmo assim, cada um transmite o conhecimento de forma diferente. A didática conta muito, a qualidade do material, a lógica e o conteúdo são importantes. Fora que algumas técnicas são disponíveis apenas em cursos fechados. Por isso, vale a pena o investimento. 

1.Entender

Antes de comprar o curso, temos que entender as opções de aprendizado que a ferramenta disponibiliza. Pois dessa forma, podemos observar o que a criança precisa desenvolver. Inclusive, saber o nível de conhecimento dela ou do adolescente. Por exemplo:

  • Criar gráficos;
  • Criar fórmulas;
  • Aprender o básico;
  • Diversos outros recursos e finalidades.

Saber tudo sobre a Planilha do Google permite fazer escolhas que atendam as necessidades dos seus filhos.

2. Planejar

Agora que já sabe mais sobre a planilha e definiu o que a criança precisa é hora de planejar. Nessa etapa, montamos uma linha do tempo. Nele, escrevemos o estágio em que o seu filho está e onde ele chegará com o conhecimento. As opções são tantas que dá para explorar junto com as crianças essa tomada de decisão. 

3. Especializar

Nesta etapa, precisamos focar no objetivo do aprendizado e do curso. A especialização é preparar o seu filho para estudar numa plataforma que ofereça níveis de progresso. Assim, serve de bússola para que ele saber onde pode chegar. Com isso, gerar estímulos para avançar no aprendizado.

Escolha o curso de planilha google exato!

Chegou a hora de escolher o melhor curso de Planilha Google para o seu filho. Com base em 2 critérios simples, podemos definir o curso ideal. Não há um treinamento exato ou a modalidade certa para fazer. Por exemplo:

  • Modalidade Presencial;
  • Modalidade Online.

Tudo depende do planejamento anterior. Saber onde estamos e para onde vamos, define com clareza a direção correta. Veja a seguir, a importância de incluir essas 2 etapas para a compra do curso ideal.

Banner Kit planilhas para o dia a dia

Pesquisar

Esse é um momento que exige paciência e tempo. Na internet nos deparamos com muito conhecimento. Ao mesmo tempo que temos abundância de informações, não sabemos qual delas optar. Então, é interessante reservar um tempo para pesquisar e coletar os cursos que estão ligados aos interesses e objetivos dos seus filhos. Por exemplo, a longo prazo, o que o curso proporcionará ao meu filho? A linha do tempo ajuda a fazer a escolha certa. O ideal é selecionar entre 5 e 10 cursos. Em seguida, fazer uma análise de perto.

Analisar

Agora que criou a lista de todos os cursos Planilha Google que chamaram atenção é hora de peneirar. Para cada um deles, considere as seguintes informações:

  • Didática;
  • Clareza de informações;
  • Histórico profissional ou da instituição;
  • Metodologia;
  • Plataforma.

Em primeiro lugar, o curso de Planilha Google precisa ter boa didática. Isto é, por se tratar de crianças e adolescentes, a linguagem precisa ser clara e eficiente. Uma comunicação difícil pode atrapalhar o aprendizado. Portanto, analisar o histórico do profissional é o primeiro passo. Não é uma regra geral, mas com certeza, alguém que já teve experiência com crianças e jovens tende a ensinar com uma didática eficiente. Ou seja, ter uma metodologia e portanto, informações organizadas. Por outro lado, verifique como o curso é transmitido. Por exemplo:

  • Vídeo;
  • Ebook;
  • Mapa Mental.

Veja os detalhes sobre o curso Planilha Google, tais como o método de ensino que aplicam. Inclusive, existem plataformas que são 100% didáticas. Ou seja, que adotam o conceito de Gamificação que instiga a interação com o objetivo de manter o aluno conectado e interessado. Com isso, permite acompanhar o progresso e identificar as dificuldades. Logo, motiva o estudante a atingir metas rapidamente. Na I Do Code, por exemplo, atuamos com uma metodologia que capacita o aluno a progredir constantemente. Acreditamos que a união entre organização, disciplina e talento é fundamental para construir um futuro de sucesso. 

A partir de um bom curso de Planilha Google, as crianças e jovens podem desenvolver e explorar suas habilidades naturais. Por meio de um conhecimento, podemos construir carreiras sólidas. Mesmo porque, muitas profissões precisam de pessoas com conhecimento avançado dessa ferramenta. 

Se interessou em conhecer um bom curso de Planilha Google? Entre em conosco! Uma equipe especializada te ajudará! 

Similar Posts