menino mexendo no computador

Curso de tecnologia: entenda por que é importante fazer

O mundo está mudando e às vezes parece que você está correndo para alcançá-lo, e proporcionar aos seus filhos tudo o que há de mais atual, incluindo um bom curso de tecnologia.

Quando se trata de ensinar tecnologia para crianças, uma preocupação comum dos pais é: “Meu filho já passa muito tempo no computador em casa. Por que eu iria querer que ele passe mais tempo na frente do computador?”

Embora possa ser o caso, quando a tecnologia é usada de maneira específica e focada, ela pode apoiar a educação infantil e aprendizagem pré-escolar. Implementar a tecnologia em conjunto com atividades tradicionais, como jogos ao ar livre e aprendizado tátil (como blocos de madeira e caixas sensoriais), permite mais oportunidades para alunos de várias idades.

A realização de um bom curso de tecnologia na primeira infância beneficia as crianças desde cedo a construir uma comunidade, desenvolver habilidades vitais de matemática e alfabetização, expandir a imaginação, promover a criatividade e estimular o engajamento. Confira abaixo mais sobre a importância de um bom curso de tecnologia para crianças.

A importância do curso de tecnologia para crianças

Seus filhos não serão crianças para sempre. Quando eles decidem sobre carreiras, eles terão que competir em uma arena com outros jovens adultos que entendem de tecnologia, e é ai que entra o curso de tecnologia

Quantos digitadores você vê no local de trabalho hoje em dia, ou técnicos de máquinas de escrever ou operadores de PABX, por falar nisso? Compreender como usar tecnologias emergentes é uma vantagem fundamental no local de trabalho. Isso não vai mudar tão cedo. Quanto mais confortáveis ​​seus filhos estiverem com a tecnologia hoje, mais bem equipados estarão para trabalhar no mundo de amanhã.

Pense em como a tecnologia mudou o mundo nos últimos cinco anos. Considere o ritmo dessas mudanças. É impressionante. Agora imagine como as novas tecnologias irão transformar a maneira como seus filhos vivem em 10, 15 ou 20 anos. 

Uma das principais vantagens de um bom curso de tecnologia é preparar as crianças para os avanços tecnológicos que podem encontrar não apenas hoje, mas também no futuro. A desvantagem é que encontrar a combinação certa de métodos e apenas acompanhar pode ser um grande desafio. 

banner curso criacao de python

A vantagem é que os próprios educadores de tecnologia estão tentando acompanhar e criando maneiras de tornar o ensino mais imediato, interessante e variado. 

O sistema educacional do Brasil está passando por dificuldades crescentes devido aos novos avanços da tecnologia? Sim, mas quase todos os outros setores da sociedade também, como pai o que você pode fazer é procurar uma instituição privada que forneça um bom curso de tecnologia.

Aprender tecnologia não é apenas importante para o mercado de trabalho

A preparação para o futuro não é o único fator a ser decidido na hora de colocar seu filho num curso de tecnologia

Seu filho faz parte da nova era da informação neste exato minuto, ele mantém contato com amigos e familiares usando as redes sociais. Ele faze vídeos dinamicamente e espera acesso instantâneo às informações. 

De acordo com uma pesquisa do Pew Project for Excellence in Journalism (renomado jornal americano), 65% dos jovens de 18 a 29 anos contam com a Internet como sua principal fonte de notícias. Também se estima que 75% das crianças de 12 a 17 anos têm seus próprios telefones celulares. 

Aqui está outro ponto a ser considerado: de acordo com um estudo da Kaiser Family Foundation (Organização sem fins lucrativos Americana), crianças entre 8 e 18 anos passam mais de sete horas e meia todos os dias usando dispositivos eletrônicos, como computadores, TVs e telefones celulares.

O mundo está mudando e a tecnologia está impulsionando muitas dessas mudanças. Para estarem preparadas, as crianças precisam ter uma compreensão prática das tecnologias atuais e um alto nível de confiança em sua capacidade de dominar ferramentas mais novas e complexas. Realizando um curso de tecnologia na infância ou adolescência, eles estarão em uma posição melhor para enfrentar os desafios práticos e reconhecer as oportunidades incríveis que enfrentarão nos próximos anos.

Desenvolvimento de competências essenciais

Se engana quem pensa que o uso de dispositivos eletrônicos emburrece nossas crianças, isso porque crianças pequenas podem desenvolver competências essenciais ao serem matriculadas num curso de tecnologia.

De acordo com a Sociedade Internacional de Tecnologia em Educação (ISTE), essas habilidades básicas na operação de tecnologia devem ser alcançadas até os cinco anos de idade. Iniciar o processo de aprendizagem na pré-escola é, portanto, importante e necessário.

Usando uma ferramenta de escrita ou manipulando o conteúdo em uma tela com o toque de um dedo, as habilidades motoras finas e a coordenação olho-mão de crianças pequenas podem ser aprimoradas. 

Ajuda na aquisição de independência

O aprendizado de novas habilidades e informações por meio de um curso de tecnologia, traz uma acessibilidade muito maior à educação infantil do que estava disponível para as gerações anteriores. 

As vantagens de um acesso mais fácil às informações se estendem da sala de aula para a coleta de conhecimento geral. Quando as crianças conseguem descobrir como responder às suas próprias perguntas, isso pode incentivá-las a pesquisar mais e seguir linhas de pensamento independentes. Este processo pode construir independência, confiança acadêmica e ajudar a desenvolver o interesse das crianças por novos hobbies, que vão além de um dispositivo móvel.

O curso de tecnologia incentiva o envolvimento e a imaginação

Um curso de tecnologia não encoraja apenas a interação social; também pode inspirar as crianças a ter um papel mais ativo na sala de aula ou na educação em geral. Os jogos interativos estimulam o desejo das crianças de realizar tarefas para objetivos de curto e longo prazo, desenvolvendo o raciocínio lógico.

Os jogos online promovem a conclusão de tarefas para objetivos de curto prazo (como níveis em um jogo de computador ou obter uma pontuação mais alta) – uma parte crítica do desenvolvimento de habilidades de raciocínio matemático e lógico. Chegar ao próximo nível em um jogo pode levar as crianças a perguntar qual é o próximo passo – em um jogo ou no aprendizado de uma nova habilidade – e, portanto, ajudar na perseverança.

A Internet também pode apresentar às crianças pontos de vista, culturas e visões de mundo que de outra forma não seriam capazes de acessar e permitir que elas tenham mais empatia com os outros. Além de conectar as crianças com outras partes do nosso mundo, um curso de tecnologia pode trazer mundos de fantasia para a vida e, portanto, estimular a imaginação e o aprendizado.

Um curso de tecnologia voltado para crianças e adolescentes ajudam nossos pequenos a crescer e aprender de muitas maneiras. Os pais que procuram maneiras de encorajar seus filhos a usar a tecnologia da melhor e mais vantajosa maneira podem conferir todos os cursos que a I Do Code tem a oferecer.

Similar Posts