haskell code love

Programação: 7 motivos para você se apaixonar por essa área

Programadores geralmente são geeks. Eles amam computadores e podem passar de 8 a 12 horas por dia na frente de uma tela codificando, depurando ou discutindo práticas e métodos de codificação com outros programadores. Quando eles não estão programando, muito provavelmente estão ensinando outras pessoas sobre programação ou pesquisando e escrevendo sobre como melhorar seu trabalho.

Programadores ficam animados quando um novo kernel do Linux é liberado ou quando uma nova aplicação web que faz algo nunca feito antes torna-se disponível para testes.

Programadores impressionam-se quando encontram um código bonito e inteligente que faz algo difícil de ser feito.

Em momentos como esses, os programadores percebem que ainda há muito a ser explorado em um computador em termos de programação e que existem soluções para todos os problemas que eles possam estar enfrentando no momento, basta colocar a cabeça para funcionar.

A vida de um programador pode ser difícil, mas quando se ama o que se faz, pode ser também a melhor coisa do mundo.

Há dezenas de motivos para você se apaixonar por programação e hoje nós reunimos 7 deles para você conhecer!

Programação é arte

Programar é como fazer arquitetura, uma arte usada pelas pessoas diariamente em suas vidas. Programadores criam soluções bonitas e eficazes com as quais as pessoas interagem e trabalham.

banner curso videos

Programar é trabalhar em equipe

Por mais que você trabalhe sozinho, é muito provável que no meio de um desenvolvimento você precise de uma mãozinha aqui ou ali. Isso é normal em qualquer projeto e há dezenas de comunidades online com usuários experientes prontos para esclarecer dúvidas.

Programar é fazer a diferença na vida das pessoas

Quando o programador cria algo que economiza o tempo das pessoas, as impede de realizar tarefas tediosas e simplifica suas vidas, ele está fazendo a diferença para elas. Essas pessoas passam a ter mais tempo para aproveitar a vida, colocar suas ideias em prática e conectar-se com outras pessoas graças ao programador.

tecnologia-teleinfope

 

Programar é inventar coisas novas

Se você consegue criar uma lógica consistente que interage com partes do computador e outras aplicações, você pode programar essa solução. Não há limitações na programação além de sua capacidade de pensar em uma solução logicamente consistente. Basicamente tudo pode se tornar real.

Programar é resolver problemas

Uma das coisas que mais incentivam os programadores é a possibilidade de ajudar as pessoas a resolverem problemas que, antes, pareciam insolúveis. Ter um programa que precisa de investigação e solução é algo muito instigador e os programadores adoram isso!

Programação é a combinação perfeita entre criatividade e matemática

A programação pode ser a melhor amiga de um cérebro ativo e com vontade de se desenvolver, já que é a combinação perfeita entre criatividade e matemática.

Programar é divertido

A sensação de realização de um programador quando consegue resolver um problema muito complicado e seu código roda sem nenhum erro é simplesmente inexplicável. Sim, é como se ele estivesse passado todo esse tempo na melhor festa da cidade!

Já está apaixonado? Agora, saiba como programar te ajuda a desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico!

Similar Posts