crianças fazendo experiências

Filho prodígio: por que o pensamento empreendedor é fundamental ?

Nas gerações antigas, a principal forma de obter um emprego se dava através da oferta de algum tipo de mão de obra. No entanto, sabemos que essa configuração do mercado de trabalho mudou muito nas últimas décadas e, diante do surgimento de uma geração com filho prodígio, este que possui ideias cada vez mais criativas e inovadoras, a vontade de desenvolver seu próprio negócio ou produto nunca esteve tão presente nas conversas das crianças da atualidade.

Mesmo muitos não sabendo, esse desejo de trabalhar com um negócio próprio nada mais é do que o pensamento empreendedor e instigá-lo em seu filho, ao contrário do que muitos pensam, vai muito além do influenciar sua criança a somente pensar em ter seu próprio negócio. Neste artigo, nós, da I Do Code, separamos para você algumas vantagens de desenvolver o empreendedorismo com seu filho prodígio e vantagens quais seriam as vantagens desse aprendizado, a curto e longo prazo.

Instigar a capacidade de seu filho prodígio estabelecer e concluir metas

crianças metas filho prodígio

Normalmente, antes mesmo de se iniciar qualquer empreendedorismo, é necessário ter metas estabelecidas para saber o que se deseja alcançar com seu negócio ou produto.

Com a fase de crescimento, os pequeninos obtêm o tempo todo o contato com novas descobertas e apresentam uma curiosidade extremamente aguçada por conta disso. Dessa forma, é comum que eles se entediem com facilidade ao fazer as coisas e, devido a isso, muitos iniciam algo, mas não concluem.

É justamente nesse ponto que as atividades de empreendedorismo atuam fazendo com que, desde cedo, a criança entenda, e desenvolva, a capacidade de traçar e cumprir suas metas. Claramente, em um futuro próximo, isso se mostra extremamente benéfico, pois faz com que a criança tenha mais comprometimento, principalmente quando o assunto é a disciplina com relação aos horários para realizar as atividades desejadas e deveres escolares.

Organização e valorização financeira

crianças valorização financeira empreendedorismo filho prodígio

Muitos filhos, por ganharem dinheiro dos pais e não saberem da rotina exaustiva para se obtê-lo, acabam realizando muitos gastos elevados e desnecessários.

Assim, o contato com práticas empreendedoras fará com que seja possível transmitir aos pequenos a noção com relação à forma de gastar, ensinar o fato de haver gastos mensais e que, por isso, é preciso um bom gerenciamento financeiro, além de ser importante guardar dinheiro como uma reserva financeira ou para se reinvestir futuramente.

Um bom exemplo de práticas voltadas para seu filho prodígio e que podem deixar esses aprendizados mais claros e práticos para ele, é a realização de feiras nas escolas por meio da produção caseira de doces ou material artístico voltados para a venda entre os colegas e pais.

Instigar o raciocínio criativo do seu filho prodígio

criança criatividade

No mundo do empreendedorismo é sempre importante saber desenvolver habilidades criativas, inovadoras e acompanhar as tendências sociais para poder levar as novidades aos seus clientes, além buscar sempre melhorar seu serviço prestado.

Quando o assunto é a criançada, o desenvolvimento dessas características pode ajudar muito o progresso na sala de aula, pois instigar a imaginação dos pequenos possibilita uma melhor interpretação e compreensão dos conteúdos estudados, além de possibilitar a resolução de problemas que, muitas vezes, só podem ser resolvidos de forma criativa.

Visando isso, nós, da I Do Code, trabalhamos com essa metodologia que estimula ainda mais essa criatividade nata de seus filhos de modo que a cada aula seja ensinado a eles como criar jogos, aplicativos, websites, trabalhar com design e muitas outras funções. Tudo isso de uma maneira que seja didática e divertida.

banner curso criacao de jogos

Trabalho em equipe e habilidade de comunicação

crianças trabalho em equipe

Não é novidade para ninguém que planejar e colocar um empreendimento em prática, é necessário envolver pessoas diferentes e que desempenham funções diferentes. Tudo isso com objetivo de se unir ideias cada vez mais criativas para seu serviço prestado, além de não sobrecarregar funções a determinada pessoa.

Assim, é por meio do empreendedorismo que seu filho prodígio poderá ter a oportunidade, desde cedo, de trabalhar em equipe e desenvolver a capacidade de saber lidar, e aceitar, as diferenças que cada um possui.

O trabalho em equipe permite, ainda, obter a noção de compartilhamento, pois, para que a equipe cresça junto no ramo empreendedor, é muito importante que se compartilhe desde uma caneta à ideias e materiais de trabalho.

Esse fato contribui, ainda, para desenvolver a habilidade de comunicação da criança, visto que esse contato que ocorre por meio do planejamento conjunto e troca de experiências entre as pessoas é um ótimo ambiente para se trabalhar as formas de comunicação, a timidez e o poder de fala.

Outro ponto que ser deixado de ser mencionado é o aprendizado dos pequeninos em delegar funções e entender que não somos os únicos que possuímos a capacidade soberana de realizar determinada função.

Noção sobre o mundo do trabalho

crianças profissões criativas

Por meio de atividades que simulem as práticas empreendedoras, é possível fazer com que seu filho possa conhecer mais sobre o mundo das profissões e como elas funcionam. Esse contato precoce por meio da compreensão sobre como cada profissão opera, pode se tornar importante tanto a criançada saber dar valor aos distintos trabalhos existentes quanto ajuda-los a se decidir e escolher qual carreira a ser seguida futuramente.

Legal né? E se você pudesse estimular seu filho a desenvolver essas e outras características empreendedoras citadas acima em uma só plataforma? Aqui na I Do Code é possível!

Similar Posts