Ilustração do Steve Jobs

Veja 10 pessoas que impactaram o mundo da tecnologia

Os gigantes do ramo tecnológico geralmente estão à frente das equipes de poderosas empresas. São responsáveis por grandes avanços e benefícios que já transformaram a vida de milhões de pessoas e seguem movendo os quatro cantos do planeta. Veja 10 pessoas que impactaram o mundo da tecnologia: 

1. Elon Musk – CEO da Tesla

O CEO da Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, Elon Musk, é considerado, no momento uma das pessoas mais influentes do mundo da tecnologia. Ficou em primeiro lugar no ranking elaborado pela revista Times, em 2017.  A marca trouxe um grande avanço para o setor automobilístico ao apresentar modelos modernos e semiautônomos de carros elétricos com preços acessíveis. Hoje a montadora mais valiosa dos Estados Unidos. 

banner kit habilidades do futuro

2. Jeff Bezos – fundador da Amazon

Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, criou a empresa na garagem de sua casa. Uma das principais de comércio eletrônico do mundo, que mudou a forma de comprar. Jeff, além de ser uma das pessoas que impactaram o mundo da tecnologia é duas vezes mais rico que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. Bezos é dono de um patrimônio líquido com cerca de R$ 700 bilhões, enquanto Zuckerberg, tem em torno de R$ 350 bilhões. 

3. Mark Zuckerberg – CEO e fundador do Facebook

Outro gigante influente do meio tecnológico, que não pode ficar de fora dos top 10, é o já citado acima, Mark Zuckerberg. Um dos fundadores e CEO do Facebook, a maior rede social do mundo, fundada em 2004. Zuckerberg é um dos empresários mais jovens do ramo, além de ter comprado outras duas empresas em destaque atual: Instagram e Whatsapp.

4. Steve Jobs – Fundador da Apple

Ele foi precursor dos computadores pessoais, na década de 70 e uma das pessoas que impactaram o mundo da tecnologia. Steve Jobs, fundador da Apple tinha como objetivo principal melhorar as funcionalidades dos computadores da época. Lançou em 76 o Apple I, montado à mão com um pequeno monitor e um teclado. Em 80 vieram os computadores Lisa e Macintosh, primeiros modelos que tinham mouse e interface gráfica com mais qualidade e organizada por pastas, menu e área de trabalho. 

Durante anos Nokia e BlackBerry dominaram o mercado de telefonia, o BlackBerry 5810 foi o pioneiro dos smartphones em 2000. Até o lançamento do iPhone pela Apple em 2007, que oportunizada muitas outras funcionalidade além de ligações, como downloads de aplicativos.

5. Bill Gates – Fundador da Microsoft

Outro pioneiro e umas das pessoas que mais impactaram o mundo da tecnologia foi o Bill Gates, que fundou, no final dos anos 70, a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Desenvolveu um dos mais bem sucedidos sistemas operacionais, o MS-DOS. Em parceria com Steve Jobs, no início de 80, copiou a tecnologia gráfica da Macintosh para o novo sistema operacional, que viria a ser lançado, o Windows.

6. Terry Myerson – Vice-presidente da Windows

O seu cargo mais conhecido foi o de vice-presidente executivo da Microsolft e chefe do Windows. Terry é Myerson criou a Intersé, que foi comprada em 1997 pela Microsoft. Lá foi responsável por liderar equipes de engenharia e software (Microsoft Exchange e Windows Phones).

7. Cheng Wei – CEO e fundador da Didi Chuxing

Cheng Wei é um bilionário empresário chinês, fundador do Didi Chuxing, a maior plataforma de transporte móvel da China, com certeza é uma das pessoas que mais impactaram o mundo da tecnologia nos últimos tempos. Trabalhou oito anos com o gigante Grupo Alibaba, empresa multinacional de tecnologia e e-commerce

A empresa Didi é uma fusão entre dois aplicativos locais de serviços de táxi, que se uniram para lutar contra a gigante americana Uber, que vinha conquistando o terreno no país. Em 2016 adquiriu a divisão chinesa da Uber.

8. Ginni Rometty – CEO da IBM

Uma das pessoas que mais impactaram o mundo da tecnologia sem dúvida é Virginia Marie Ginni Rometty. Uma das executivas mais influentes do ramo tecnológico, que ocupou o cargo de CEO da IBM, Internacional Business Machines Corporation, uma empresa americana voltada para a área de informática.  

Ginni Rometty atuou frente a gigante desde 2012, foi responsável por reinventar 50% do portfólio de produtos da empresa, investindo em inteligência artificial e computação em nuvem. Na sua gestão a IBM adquiriu 65 empresas. Em 2020 ela deixou o cargo de CEO, permanecendo como presidente do conselho, onde vai ficar até o final da sua aposentadoria. 

9. Pony Ma – Fundador e presidente da Tencent

O fundador da Tencent, uma das maiores empresas de internet, comunicações e mídia da China, Ma Huateng ou Pony Ma, é o quinto homem mais rico da China. 

A revista Time já divulgou o nome de Pony Ma entre as 100 pessoas que impactaram o mundo da tecnologia em 2007. A Tencent é dona dos portais QQ, além do aplicativo rival do WhatsApp chamado WeChat, serviço multiplataforma de mensagens instantâneas. Mas suas funcionalidades vão muito além, realização de pagamentos, através de parcerias com empresas do ramo de restaurantes, conversa com usuários por sistema de localização, entre outros. 

Leia também nosso post sobre o uso da tecnologia a favor das crianças

10. Travis Kalanick – Co-fundador do Uber

E por último, porém não menos importante para destacarmos no ramo tecnológico, Travis Kalanick, co-fundador e CEO da Uber. A startup é uma das mais quentes da atualidade, que transformou a forma de se pensar em transporte. Carros de luxo alugados com motoristas e tudo ligado à tecnologia, por preços acessíveis e com a utilização de aplicativo. 

Não há dúvidas que essas são apenas algumas das pessoas que impactaram o mundo da tecnologia, todos os dias surgem novos games, aplicativos, startups e ideias que estão revolucionando o trabalho e a nossa vida. Curtiu nosso compilado dos top 10? E você, quem mais adicionaria nessa lista?

Similar Posts