jovens que revolucionaram a tecnologia

Conheça 7 jovens que revolucionaram a tecnologia

Já percebeu como essa nova geração enxerga o mundo de uma forma totalmente diferente ou parou para pensar que a empatia unida à programação pode salvar vidas? Conheça 7 jovens que revolucionaram a tecnologia! Para eles muito mais do que entender os problemas e as desigualdades, é preciso buscar as melhores soluções inovadoras e tecnológicas. 

Trabalhos assim, vêm influenciando cada vez mais jovens de forma profunda, com sede por mudanças, que resultam em projetos inspiradores e transformadores sociais, ambientais e políticos.

Mark Zuckerberg

O idealizador do Facebook, considerada a maior rede social dos últimos tempos, Mark Zuckerberg, queria no início do seu projeto conectar os alunos da famosa faculdade americana, Harvard. 

A rede social, apesar de toda a polêmica em relação à sua política de privacidade, se tornou um grande avanço tecnológico, isso tudo graças ao conhecimento do empreendedor na área de desenvolvimento de software e programação.

banner curso criacao de sites

Hoje o programa proporciona a interação de pessoas de todo o mundo, destacando Zuckerberg como um dos jovens que revolucionaram a tecnologia, que tem muito a acrescentar no nosso dia a dia. 

Anielle Guedes

A brasileira, Anielle Guedes, foi outra empreendedora que conseguiu alcançar sucesso ao dar um pontapé no seu propósito inovador, chamado Urban 3D. Uma das jovens que revolucionaram a tecnologia, com foco em soluções tecnológicas emergentes, especialista em desenvolvimento econômico através da tecnologia e ciência. 

A startup tem como objetivo principal a construção de moradias baratas e rápidas através do uso de impressoras 3D e da robótica. A idealização de Anielle possibilita uma maior acessibilidade para a população, com a intenção oferecer a oportunidade de uma casa digna com preços baixos.

Anielle Guedes já palestrou em dezenas de países, foi considerada uma das 30 jovens mais talentosas com menos de 30 anos, conforme a Revista Forbes, em 2016. 

Brittany Wenger

Brittany Wenger, que teve contato com o câncer de mama através de uma experiência familiar, é considerada pela revista Times como uma das pessoas com menos de 30 anos que já fez história. 

A americana, ainda adolescente, criou uma aplicação que detecta o cancro da mama e leucemia antes mesmo da doença comece a avançar e isso através da programação e da inteligência artificial.

Mais uma das jovens que revolucionaram a tecnologia, Wenger implementou um sistema de avaliação médica menos invasivo aos pacientes, conhecida como Cloud4Cancer.

A plataforma pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e garante 99% nos casos testados. Um enorme avanço para a prevenção dessa doença.

Ronaldo Tenório

Considerado pelo MIT (Massachusetts Technology Institute), organização que reconhece talentos em tecnologia, um dos 35 jovens mais inovadores do mundo, Ronaldo Tenório, pensando na inclusão social, criou um projeto que vem fazendo a diferença. 

O publicitário observou a grande dificuldade das pessoas surdas e mudas e desenvolveu o boneco virtual, chamado Hugo, por meio da tecnologia 3D, que permitiu que textos, imagens e sons fossem traduzidos para a linguagem de libras. 

A Hand Talk é uma startup social que tem a missão de aproximar a comunicação entre surdos e ouvintes com a ajuda do simpático tradutor virtual. Mais um dos jovens que revolucionaram a tecnologia nos últimos anos.

Hannah Herbst

Aos 17 aninhos, Hannah Herbst desenvolveu um sistema que transforma as ondas do oceano em energia elétrica estável. Isso, pensando nos países pobres, que não tem condições financeiras para distribuir energia para toda a população.

A jovem revolucionária afirmou que em maiores proporções sua invenção pode levar luz às pessoas de forma muito mais acessível, como também melhorar o tratamento de água e o funcionamento de equipamentos médicos que precisam de eletricidade.

Jack Andraka

Com apenas 15 anos, Jack Andraka criou um teste para detectar câncer de pâncreas de forma mais barata. O estudante do ensino médio ganhou US$ 75 mil (R$ 294 mil) na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel por sua invenção e teve a ideia do projeto lendo artigos científicos gratuitos na internet.

A viabilidade do teste ainda está em estudo, mas consiste em uma tira de papel coberta com uma solução de nanotubos de carbono e um anticorpo especial, segundo a revista Wired. O equipamento requer um sexto de uma gota de sangue para funcionar.

Boyan Slat

Outro que podemos incluir na lista dos jovens que revolucionaram a tecnologia, é o ativista de clima, Boyan Slat, que aos 18 anos, após mergulhar na Grécia, resolveu criar um sistema de limpeza de plásticos dos oceanos. Um mecanismo capaz de recuperar as águas, em apenas 5 anos. 

Com 25 anos, o estudante holandês, desenvolveu um sistema, chamado de The Ocean Cleanup. Com a pretensão de despoluir 90% dos oceanos até 2040. Um enorme desafio, pois segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) 80% de todo o lixo marinho é formado por plástico e até 2050, essa quantidade vai ser maior do que a de peixes. 

O equipamento, que lembra uma balsa e chama atenção pelo enorme tamanho, é considerado extremamente sustentável, pois opera com 100% de energia solar e pode funcionar sem a emissão de fumaça. Além de capturar até 50 mil quilos de lixo por dia. O projeto já funciona na Indonésia e Malásia. 

A tecnologia pode transformar vidas

Esses jovens que revolucionaram a tecnologia, fizeram e fazem toda a diferença com o seu talento e ousadia. Já não é raro encontrar projetos inspiradores capazes de verdadeiras transformações tecnológicas no bairro, cidade, país ou no mundo, que mudam a vida de milhares de pessoas. 

Viu só as diferentes maneiras que a tecnologia pode vir a acrescentar ao seu dia a dia? É motivador pensar que pequenas atitudes são capazes de grandes transformações e que tudo começa na tentativa de promover mudanças e na criação de novas formas de viver melhor. 

Quer oferecer ao seu filho a oportunidade de adentrar no mundo da programação através de um curso de qualidade? Entre em contato conosco! 

Similar Posts