eventos tecnológicos para 2020

Eventos tecnológicos para 2020

Uma das melhores opções se inteirar na comunidade e novidades tecnológicas são os eventos tecnológicos. Descubra os mais esperados para 2020!

2020 está chegando e quem vive interessado(a) no mundo da tecnologia já está esperando para descobrir as novidades, tendências e revoluções tecnológicas que vão aparecer nessa nova década. 

A ansiedade é mais do que explicada, já que a última década demonstrou grandes inovações que mudaram nossa forma de agir e interagir no mundo. 

Existem eventos tecnológicos para todo tipo de gosto e a I Do Code separou alguns dos mais interessantes para você colocar em sua agenda e não deixar passar! Confira abaixo. 

Eventos tecnológicos nacionais

CAMPUS PARTY BRASIL 12 – São Paulo

A Campus Party é mais do que um evento tecnológico, é uma verdadeira festa! 

O tradicional evento tecnológico paulistano é parada inevitável para quem é louco(a) por tecnologia. A 12ª edição do evento acontece em fevereiro de 2020 e promete ser mais uma entrada lendária na lista dos eventos tecnológicos que marcaram história. 

O visitante contará com internet ultra-rápida, estandes com inovações tecnológicas e apresentações de startups que estão inovando o mercado de tecnologia. 

Além disso, o evento traz uma programação de dar inveja, com workshops, palestras, encontros com criadores de conteúdo e área especial para gamers. 

Um dos maiores apelos da Campus Party é, justamente, a possibilidade que os aficionados por tecnologia do Brasil acamparem no evento, com conforto e opções que garantem uma estadia segura, tranquila e divertida. 

RIO2C – RIO DE JANEIRO

O Rio2C (Rio Creative Conference) é um dos maiores eventos tecnológicos para conferir em 2020. Inclusive, um dos maiores da América Latina. 

O evento, que acontecerá em Abril de 2020, trata do mundo da inovação e da criatividade e é uma ótima pedida para quem está interessado no mundo da inovação tecnológica. 

As atrações do evento variam entre o empreendedorismo digital, jogos, realidades virtuais, animações e traz mais de mil palestrantes. 

banner minicurso construct

FESTIVAL PATH – SÃO PAULO

Quando o assunto são ideias inovadoras e criatividade, o festival PATH é um dos eventos tecnológicos mais interessantes para se acompanhar em 2020, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de junho.

O festival acontece na Avenida Paulista e conta com muitas atrações envolvendo tecnologia com uma programação extensa e diversa. O visitante encontrará palestras, workshops, shows, filmes, bancadas de startups e gamers. 

Resumindo: é um prato cheio com todas as diversidades desse grande polo criativo. 

Além de ser um festival rico em sua programação tecnológica, o visitante pode conhecer vários pontos da famosa Avenida Paulista, já que as atrações são distribuídas por vários de seus principais endereços.

BRASIL GAME SHOW – SÃO PAULO

Para quem se interessa pelo universo gigantesco e expansivo dos games, o Brasil Game Show é um desses eventos tecnológicos simplesmente imperdíveis. 

Essa feira tecnológica é considerada como a maior do gênero da América Latina e tem data marcada em Outubro de 2020.

O evento conta com uma programação enorme e variada, com interesses para todo mundo que se liga em games. Vão rolar campeonatos, lançamentos, palestras com influencers, e muito mais.

Entre os expositores, algumas das principais marcas já garantem presença com estandes em suas especialidades, como a Playstation  e XBOX

FUTURECOM – SÃO PAULO

A Futurecom é um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina, focado especialmente na transformação tecnológica que ocorrerá entre os dias 20 a 22 de outubro de 2020.

O evento conta com quatro dias de debates sérios a respeito de tecnologias avançadas que abrangem também o setor de telecomunicações. 

Se sua ideia de evento tecnológico é encontrar um ponto de grande concentração de networking, esse é o lugar ideal. 

O evento conta com uma longa história, sendo que a edição de 2020 será a 22ª edição da feira tecnológica. 

Eventos tecnológicos internacionais

Você acabou de conferir alguns dos maiores exemplos de eventos tecnológicos brasileiros para 2020. Porém, se a ideia é viajar e conhecer outros lugares enquanto conhece inovações em tecnologia, considere essas opções incríveis:

IBM THINK – SÃO FRANCISCO – EUA

Uma conferência essencial no mundo da Inteligência Artificial. Esse é o tipo de evento que demonstra o escopo que a tecnologia alcançou no mundo dos negócios e nas inovações. 

O IBM Think (evento) acontecerá em maio de 2020. 

SXSW – AUSTIN – EUA

Esse é um dos eventos tecnológicos mais famosos do mundo. Se você se interessa por inovações tecnológicas, criatividade, efeitos especiais, realidade virtual e tecnologia aplicada às artes, o SXSW é seu espaço!

O evento acontecerá em março de 2020 e contará com temas envolvendo inteligência artificial e economia digital. 

E3 – LOS ANGELES – EUA

A maior feira de games do mundo, a chamada Eletronic Entertainment Expo (ou E3), ocorrerá entre os dias 9 a 11 de junho, em Los Angeles e terá conteúdos voltados para desenvolvedores de games e tecnologia para jogos. 

Gigantes como EA, Microsoft, Nintendo e Sony são presença confirmada no evento!

O futuro da tecnologia começa agora!

Esses grandes eventos tecnológicos de 2020 demonstram o grande crescimento e inovação deste mundo. O seu filho(a) pode fazer parte dessa rede que envolve diversão, criatividade e desenvolvimento. Descubra a importância da educação tecnológica em 2020!

Similar Posts