curso para crianças que gostam de tecnologia

Qual é o melhor curso para crianças que gostam de tecnologia?

A educação tecnológica está em voga e as crianças crescem a cada dia mais interessadas em aprender, criar e se divertir com ela. Entenda como escolher o melhor curso para crianças que gostam de tecnologia!

Diversas inovações tecnológicas alteraram nossa forma de se comunicar e de estar no mundo. Alguns exemplos podem ser apontados, como a forma em que as redes sociais diminuíram distâncias e promoveram novas formas de comunicação e interação. 

Também podemos apontar o modo como inteligência artificial hoje está comandando o mercado e dirigindo carros ou até o fato de que as maiores empresas do mundo trabalham com tecnologia. 

É um fato, vivemos em um mundo povoado pela tecnologia e isso está longe de mudar e as crianças das novas gerações estão nascendo e crescendo em um mundo em que tablets, celulares e computadores são uma presença inevitável. 

banner webinar como melhorar sua vida com tecnologia

Nesse contexto, cursos para crianças que se interessam por tecnologia começam a se tornar mais importantes para promover um uso consciente, seguro e criativo. 

Nós da I Do Code estamos muito interessados nesse processo e separamos abaixo alguns itens importantíssimos na hora de escolher o melhor curso para crianças que curtem um pouco de tecnologia. 

Curso para crianças que gostam de tecnologia: Ensino de Linguagens de Programação

A linguagem de programação tem adquirido o status de língua mundial. Alguns analistas chegam a insinuar que o ensino dessa área pode substituir o inglês como atividade extracurricular essencial para o séc. XXI.  

Desde jogos e apps de uso diário até grandes aplicações bancárias, um aspecto comum une essas atividades: todas elas foram criadas por programadores(as). 

Assim, se você quer encontrar um curso para crianças que realmente esteja preocupado em fundamentar uma relação positiva com a tecnologia e ainda garantir um diferencial no futuro profissional, a linguagem programação é um tópico essencial. 

Além disso, o aprendizado de linguagem de programação é capaz de melhorar o raciocínio lógico e o desempenho das crianças em disciplinas exatas nas escolas.

Uso e construção de jogos

O uso de jogos para o aprendizado de programação é simplesmente uma estratégia educativa incrível. 

A dinâmica dos jogos – que utiliza fases, recompensas e ritmos divertidos – está continuamente sendo adotada enquanto estratégia para criar maior engajamento dos alunos. Essa tática, que alia educação e diversão, é conhecida como gamificação

Agora imagine a empolgação das crianças quando o assunto é criar seus próprios jogos?

É por isso que tanto o uso de games educativos quanto o ensino de programação de games é uma característica importante e eficaz em um curso para crianças. 

banner minicurso construct

Robótica

A passagem das teoria para a prática é um grande desafio em qualquer plataforma educacional. 

Desde os tempos mais antigos, as crianças desenvolvem esse tipo de pensamento utilizando de brinquedos como blocos de construção ou os tradicionais LEGOS. Esse movimento de colocar a “mão na massa” é um modo excelente de incentivar a criatividade e a capacidade inovação nas crianças. 

O ensino de robótica em um curso para crianças leva essa característica para um nível ainda mais intenso, unindo o desenvolvimento do pensamento abstrato com a linguagem de programação em um projeto verdadeiramente prático. 

Além disso, convenhamos, as crianças amam quando observam seus robôs andando e realizando as funções que elas programaram! 

O futuro da educação está atrelado à uma sincronia entre diversão e aprendizado e a robótica é um exemplo tecnológico privilegiado para esse desenvolvimento. 

Desenvolvimento de aplicativos

A tecnologia smart, a essa altura, foi quase totalmente democratizada em nossa sociedade. Com os acessos a redes sociais e comodidades cotidianas, esses aparelhos também revolucionam a vida por meio de aplicativos para quase tudo

Tanto o ensino de robótica quanto o desenvolvimento de aplicativos podem ser considerados enquanto formas de utilizar a tecnologia para ligar os projetos à comunidade. 

Em ambos os casos, os bons resultados em sala de aula podem gerar projetos especiais a serem apresentados em feiras de tecnologia ou mesmo que rendam um projeto a ser levado adiante por esses(as) pequenos(as) empreendedores(as).

É assim que o ensino de programação com ênfase em celulares pode fazer de um curso para crianças uma verdadeira ponte para um futuro promissor. 

Empreendedorismo mirim

As crianças são empreendedoras natas! Você já percebeu como as principais características do empreendedorismo – como criatividade, inovação, curiosidade e perseverança – são facilmente encontradas em na infância?

É por isso que um bom curso para crianças de tecnologia envolve o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. 

Essas qualidades podem ser vistas em suas potência educativa quando um jogo ou projeto de robótica é concluído com sucesso e uma ideia é transformada em realidade. 

O melhor curso de tecnologia para crianças é na I Do Code!

Imagine um curso para crianças de tecnologia que envolva todas as atividades apresentadas anteriormente!

O curso de tecnologia para crianças da I Do Code trabalha cada uma dessas áreas de maneira divertida e engajante. Conheça mais os módulos específicos e nossos métodos de ensino!

Similar Posts