pessoa mexendo em uma planilha no pc

Curso de planilha: 5 motivos para você fazer

Você sabia que fazer um curso de planilha pode ser o caminho que irá fazer seu filho(a) se destacar em processos seletivos?

Isso mesmo! O avanço da tecnologia fez com que os conhecimentos em informática conquistassem uma relevância maior na vida profissional das pessoas. Manipular um grande volume de dados com rapidez e facilidade nunca seria possível sem o uso dos computadores.

Diante disso, apresentar conhecimentos que vão muito além do básico se tornou um diferencial importante e alvo de muitas empresas hoje em dia. Tanto é que, ter domínio em planilhas eletrônicas já não é mais algo desejável, mas um pré-requisito comum em muitas vagas de emprego.

Sabendo disso, nós da I Do Code preparamos esse artigo para que você compreender por que fazer um curso de planilha é tão importante quando se pensa no futuro profissional dos filhos.

O que são planilhas eletrônicas?

Planilhas eletrônicas nada mais são do que ferramentas computacionais que permitem, através de tabelas compostas por colunas verticais e linhas horizontais, manipular e organizar dados. Esta ferramenta conta com uma série de recursos que possibilitam entre outras coisas:

  • Realizar cálculos automáticos
  • Elaborar gráficos que otimizam a visualização de dados
  • Organizar informações de uma forma mais estruturada

Ou seja, as planilhas eletrônicas possuem diversas funções e aplicações, sendo um dispositivo indispensável para automatizar cálculos em qualquer negócio.

Por que investir em um curso de planilha?

Uma planilha eletrônica possui uma infinidade de funções que podem ajudar de várias maneiras no dia a dia. Seja na hora de planejar atividades, fazer cálculos simples ou então complexos, gerenciar atividades. Enfim, é possível usar essa ferramenta para uma infinidade de coisas.

Mas, aprender todas essas funções sem um curso de planilha que trata especificamente sobre o tema é praticamente impossível. Contudo, este não é um único motivo que justifica o porquê você deve investir neste tipo de curso para seu filho!

curso de planilha
curso de planilha excel

Fazer um curso de planilha é um diferencial para o mercado de trabalho

Conhecer e saber manipular planilhas eletrônicas como o Excel, por exemplo, é um diferencial que pode facilitar o ingresso do seu filho no mercado de trabalho.

Com o conhecimento dessa tecnologia, ele poderá executar tarefas básicas dentro da empresa, organizar sua rotina de trabalho. E também suprir as primeiras expectativas no seu ambiente de trabalho, se tornando alvo de comentários positivos por parte dos gestores.

Além disso, a maioria das empresas atualmente estão usando sistemas robustos e que operam diariamente um grande fluxo de dados. Com isso, dominar planilhas em um nível avançado sem dúvida mostra a capacidade analítica do seu filho, bem como seu potencial para agregar valor à empresa.

E um curso de planilha é a ferramenta perfeita para dar a ele esse tipo de conhecimento, com a qualidade e no tempo que ele precisa.

Banner tutorial para organizacao de financas pessoais

Ajuda a executar uma ferramenta universal

Ainda que existam vários programas para manipulação de dados, as planilhas eletrônicas como o Excel, ainda são bastante presentes nas empresas. E, ao contrário do que muitos pensam, elas não correm o risco de extinção, pelo contrário.

Até o momento, ainda não foi desenvolvido um programa capaz de organizar e analisar dados com a mesma eficiência que o Excel. Portanto, a chance que ele tem de sair de linha ou entrar em desuso é praticamente zero.

Então, quando mais domínio seu filho tiver sobre esta ferramenta, melhor para seu futuro. Afinal, ele poderá empregar seus conhecimentos em qualquer versão do programa. E se manter atualizado por vários anos!

Um curso de planilha ajuda a economizar tempo

Hoje em dia, seja nos estudos ou mesmo no ambiente de trabalho, encontrar formas de economizar tempo é indispensável. E utilizar planilhas eletrônicas para organizar tarefas e resolver problemas, sem dúvida é algo que pode ajudar a otimizar o tempo.

Afinal, esta ferramenta possibilita a gestão, bem como o compartilhamento e analise de um grande volume de dados. Com isso, seu filho(a) pode economizar horas de tarefas repetitivas e usar seu tempo disponível de uma forma muito mais produtiva.

Otimiza processos manuais

Existem várias tarefas que realizamos de forma manual no dia a dia. Principalmente no que se refere a gestão financeira. Organizar dados, estimar custos, fazer cálculos e analisar os resultados são alguns exemplos.

E na rotina dos seus filhos não é diferente. Além de lidar com matérias escolares que exigem esse tipo de conhecimento, para administrar bem suas as finanças pessoais e se tornar pessoas economicamente responsáveis no futuro, é preciso trabalhar todos os aspectos acima desde cedo.

Mas, fazer tudo isso manualmente pode levar algum tempo, além de exigir um nível maior de concentração. Com uma planilha eletrônica é possível organizar, calcular e analisar dados em questão de minutos. Ou seja, seu filho economiza tempo automatizando processos manuais e ainda reduz as chances de falhas.

Só que para isso acontecer da forma mais assertiva possível, é preciso que ele tenha um conhecimento avançado desta ferramenta. E somente aprimorando seus conhecimentos em um curso de planilha é que poderá adquirir esse nível de aprendizado.

Fazer um curso de planilha é investir na qualificação profissional

Um curso de planilha sem dúvida representa um ótimo investimento quando se pensa em qualificação profissional. Afinal, ter o domínio avançado dessa ferramenta, aumenta as chances para conquista do primeiro emprego. Ou então para um avanço gradativo na carreira profissional.

Além disso, aprender como executar planilhas eletrônicas para gestão de dados pode render ao futuro profissional do seu filho boas oportunidades de ganhar rendimentos maiores no emprego.

Portanto, investir em um curso de planilhas é uma decisão que pode trazer muitos benefícios para o presente e futuro do seu filho. Seja na hora de otimizar as tarefas de sua rotina escolar. Ou então para aumentar suas chances de ingressar com o pé direito no mercado de trabalho.

Gostou do artigo? Então aproveite e compartilhe esse texto em sua rede social e fique sempre por dentro das novidades acompanhando a I Do Code no Instagram.

Similar Posts