imagem de um celular com vários aplicativos

Aplicativos tecnológicos para facilitar seu dia a dia

Desde que chegaram em nossas vidas, os celulares viraram parte essencial do nosso cotidiano, e, com eles conseguimos fazer tarefas variadas – desde usar calculadora até fazer compras no mercado. A maioria dessas tarefas são feitas por aplicativos – os famosos apps. Listamos alguns exemplos que podem ajudar a facilitar e organizar melhor seu dia a dia.

Aplicativos para cuidar das finanças

Mobills é um aplicativo controle financeiro pessoal online. A ideia nasceu depois que os desenvolvedores começaram a perceber que, muitas vezes, acabava o dinheiro mas não acabava o mês e que isto é um problema comum de muitas pessoas. No fim, nunca era possível dizer ao certo com o que foi gasto o dinheiro do mês. Com o Mobills você consegue adicionar os gastos e controlar como e com o que está gastando. O app está disponível para os sistemas Android, iOS e uma versão web.

Image result for mobills aplicativo
Interface do app e da versão web do Mobills
Banner tutorial para organizacao de financas pessoais


O Aplicativo Guia Bolso controla controla os gastos diretamente integrado as contas do banco. Basta sincronizar o app com sua conta bancária que os gastos ficam sendo listados sem precisar fazer uma planilha de “como gastei meu dinheiro esse mês”. Além disso, conta com um blog sobre finanças e a plataforma funciona para os sistemas IOs e Android.

guiabolso
Interface do Guia Bolso

Aplicativos para alimentação

iFood é o maior delivery online do Brasil. Com ele você consegue fazer pedidos nos mais variados restaurantes além de conseguir filtrar os locais por distância, tempo de entrega ou faixa de preço.

Related image
Interface iFood

O Rappi é um serviço de delivery que além de comida, entrega qualquer outra coisa. Disponível em versão web ou em apps para celular Android ou iOS, a plataforma disponibiliza cardápios de restaurantes, itens de supermercados e de diversos tipos de lojas.

p000026208
Interface Rappi

Aplicativos para cuidar da saúde

Pra quem usa o Android como sistema operacional e está buscando uma vida mais saudável, o Google Fit é um ótimo aplicativo. Ele consegue monitorar as atividades do seu dia, distâncias percorridas, passos dados, além de incentivar a prática de exercícios. O app ainda se conecta com outros aparelhos para melhores dados das suas atividades, como os smartwatches por exemplo.

Entrar em forma ficou mais fácil com o aplicativo 7 Minutos. Com ele, você pode praticar exercícios em qualquer lugar. O aplicativo funciona como um “personal trainer”, com comandos em áudio e um cronômetro que indica o tempo de cada atividade. Aliás, ele está disponível na Play Store e na App Store.

Image result for 7 minutos treino aplicativo
Interface do 7 Minutos para Android


Para aprender algo novo

O Udemy é uma plataforma de aprendizado on-line com mais de 80.000 cursos em vídeo ministrados por instrutores especializados. Faça cursos em qualquer coisa, desde linguagens de programação como Python e Java até aulas de desenvolvimento pessoal como design, desenho, escrita e yoga. Ou seja, você pode aprender de tudo um pouco, basta ter um dispositivo Android, iOS e baixar o aplicativo ou acessar a versão web.

udemy
Interface app Udemy para Android

Se você não tem tanto tempo mas quer melhorar a leitura, o aplicativo12 minutos é a plataforma perfeita. Ela seleciona, lê e sumariza os pontos mais importantes de livros de não ficção e então os resume em áudios ou textos. O app está disponível na Play Store e também na App Store

Image result for 12 minutos aplicativo
Interface do aplicativo 12 minutos


Para organizar seu tempo

O CloudCal  é o um aplicativo de calendário gratuito que agrupa todos os seus calendários do Google e da Microsoft em uma exibição mensal que oferece uma visão geral instantânea de sua disponibilidade, juntamente com seus eventos e tarefas, além de ter uma funcionalidade que deixa você conferir tudo diretamente na tela inicial do celular. Por enquanto, o app está disponível apenas na Play Store.

Related image


Para o trânsito

Waze  é um dos maiores apps de trânsito e navegação do mundo. Junto a outros motoristas em sua área, você pode receber e compartilhar informações de trânsito em tempo real. Como resultado, você economiza tempo e combustível em seus deslocamentos diários.

15292167
Interface do aplicativo Waze


Pra quem usa transporte público, Moovit combina informações das empresas de ônibus com informações ao vivo dos usuários, além de oferecer e planejar a melhor rota para suas viagens.

Image result for moovit aplicativo
Interface aplicativo Moovit

E aí, curtiu? Se quiser conferir outras dicas de aplicativos basta acessar o post em que falamos como a tecnologia pode melhorar sua produtividade.

Similar Posts