imagem do logo de python

Python: aprenda hoje a programar nessa linguagem

Sabemos que a programação está cada vez mais presente em nossas vidas, que ela ajuda a aumentar a concentração , a desenvolver raciocínio lógico,que é um dos requisitos básicos para quem quer trabalhar com tecnologia e que Python é a linguagem mais utilizada até hoje.

Existem várias linguagens de programação, e uma que vem ganhando destaque mundo afora é a Python. Vamos te contar um pouco mais sobre ela e indicar plataformas que ensinam a programar nessa linguagem.

O que é Python?

Como dito anteriormente, Python é uma linguagem de programação. Ela foi criada nos anos 90 e pode ser usada para várias finalidades, por exemplo,
criar aplicações para web, jogos eletrônicos, soluções para sistemas operacionais e até desenvolver inteligência artificial.

Um dos principais diferenciais dessa linguagem para as outras existentes é sua sintaxe, que além de ser mais clara e moderna, permite que os programadores escrevam códigos legíveis, organizados e tenham até maior produtividade de trabalho.

Selecionamos algumas plataformas que oferecem cursos gratuitos para quem se interessa em aprender Python.

banner minicurso python

Coursera

A Coursera é uma das maiores plataformas de ensino à distância. Suas aulas são ministradas por professores de universidades conceituadas e também
por centros de ensino especializados nos temas apresentados.

Quando falamos em programação, a oferta de cursos especializados nessa área é enorme. As opções na Coursera vão desde níveis iniciantes até os mais avançados e complexos. Vários cursos disponibilizados pela plataforma são gratuitos, mas o usuário também tem a opção de pagar para ter uma experiência aprofundada.

COURSERA
Interface do Coursera

Codeacademy

O Codecademy é um site voltado a treinamentos completos de habilidades de codificação . Os seus maiores diferenciais são o vasto portfólio e o fato de ser gratuito.

A plataforma é também uma grande comunidade colaborativa. Programadores e desenvolvedores do mundo todo se reúnem e trocam experiências. Ou seja, juntos eles solucionam problemas, encontram parceiros para projetos e até mesmo oportunidades de trabalho.

Além disso, os usuários podem criar seus próprios cursos e desafios para a comunidade da plataforma.

codeacademy
Interface Codeacademy

Udemy

Como já falamos aqui no blog, o  Udemy é uma plataforma de aprendizado on-line reconhecida mundialmente. Existe sua versão para web além do seu aplicativo para celulares.

Com mais de 80.000 cursos em vídeo de instrutores especializados é possível encontrar uma boa quantidade sobre o aprendizado de Python. Assim como no Coursera, no Udemy usuário tem opção de adquirir cursos pagos, mas é possível filtrar os cursos para apenas gratuitos.

udemy python
Interface web Udemy com cursos sobre Python

Cursou

Cursou é um site de cursos online gratuitos que busca espalhar educação de forma fácil, rápida e gratuita às pessoas que buscam por conhecimento. Além disso, gera certificado dos cursos feitos.

Todos os cursos publicados possuem acesso livre, ou seja, qualquer pessoa pode ter acesso sem necessidade de cadastro ou pagamento. Atualmente contam com mais de 600 cursos em diferentes categorias, entre elas, programação em Python.

cursou python
Interface do Cursou para aprender Python

Agora basta escolher a plataforma que melhor supre suas necessidades e começar a programar!

Similar Posts