imagem de uma mão segurando o drone

Empregos do futuro: quais são eles e o que esperar?

A evolução tecnológica com certeza vem revolucionando e aumentando as ofertas de trabalho. Sai na frente aquele que se encontra mais preparado para os novos desafios, que surgem juntamente com os empregos do futuro. 

Carros autônomos, drones, moedas digitais, softwares, impressão 3D. Afinal, quais serão as principais áreas em maior demanda daqui há 10 anos? No que os jovens devem apostar para garantir boas oportunidades? Vem descobrir!

Engenheiro de carros autônomos

A montadora mais valiosa dos Estados Unidos, a Tesla trouxe um grande avanço para o setor automobilístico ao apresentar modelos modernos de carros elétricos com preços acessíveis. 

A marca conta, atualmente, só com veículos semi autônomos, mas daqui uns anos provavelmente já existirão os 100% autônomos. Por isso, logo haverá a demanda de mais mecânicos e engenheiros especializados em veículos assim.

Piloto de Drones

Já existem por aí diversos cursos sobre como se tornar um piloto da área de drones, uma profissão promissora e muito requisitada de uns tempos para cá. 

Mas fique atento! Para ser piloto de drone é preciso regularização: licença e habilitação. E como tudo muda num piscar de olhos, em um tempo não tão distante assim, o céu estará um caos. Então, já parou para pensar que um dos empregos do futuro poderá ser otimizador de tráfego para drones?

Consultor financeiro de moedas digitais

Hoje existem muitos consultores financeiros que vendem seu conhecimento através de cursos oferecidos pela internet, como, por exemplo, já ensina a Nathalia Arcuri no seu canal do YouTube chamado Me Poupe.

Novas formas de investir vem surgindo, novas oportunidades e moedas digitais. Mas como gerenciar essas novas operações? Qual a melhor moeda para se investir? Consultoria financeira sobre moedas digitais é uma das mais novas promessas de empregos do futuro. Anota aí!

Impressão 3D

O mercado de impressão 3D vem crescendo de forma aceleradíssima no Brasil. E por que não pensar nessa tecnologia como uma boa oportunidade de negócio?

Constantemente surgem novas demandas de consumo e a impressão 3D oferece a criação de produtos inovadores e personalizados com uma vasta aplicabilidade.  

O mercado de impressão 3D iniciou na indústria automotiva, através da produção de peças e moldes. Hoje em dia, está sendo muito utilizada pela indústria aeroespacial. E aí, me diz se esse não pode ser um emprego do futuro cada vez mais promissor.

Analista de Big Data

Atualmente, a quantidade de dados armazenados online é gigantesca. Milhões de dispositivos conectados ao mesmo tempo à internet, mas como fazer para dar conta dos dados valiosos de empresas, instituições e governos?

Quem categoriza e analisa essa informação dos dados é o Analista de Big Data, uma dos empregos do futuro mais falados do momento. Tão importante quanto o profissional de segurança da informação, que garante a disponibilidade e confidencialidade dos dados.

Consultor de energia alternativa

Uma possível profissão do futuro será a de consultor de energia alternativa, um especialista responsável nas fontes de energia solar, hidrelétrica, nuclear, entre outras. Será muito futurista pensar nisso do jeito que andam finitas as coisas? 

Desenvolvedor de Softwares

Um desenvolvedor de softwares é aqueles profissional responsável por construir o mundo digital da empresa, sistemas, aplicativos de celular e programas de computador.

Uma profissão que vem crescendo e caiu no gosto dos jovens, que buscam cursos técnicos e de graduação na área, devido a falta de mão-de-obra qualificada. Por isso, quem resolver investir na carreira de desenvolvedor tem grandes chances de se dar bem no mercado. Mas claro que é preciso investir em formação e estudar!

banner curso criacao de python

O futuro é agora

A pandemia está aí pra comprovar que o trabalho remoto veio para ficar. E na velocidade em que as coisas mudam, surgirão, ainda, novas formas de comunicação e inúmeras oportunidades de trabalho. Isso graças às inovações tecnológicas que estão cada vez mais rápidas. 

As novas demandas e empregos do futuro estão batendo à porta e o melhor é que essa nova geração, que já nasceu no meio dessa revolução digital, está com todas as condições e oportunidades para se preparar e se dedicar ao estudo das novas tecnologias. Crianças e adolescentes que se preparam desde cedo, já estão fadadas a um futuro incrível. E você quer dar ao seu filho maiores chances de ser um dos próximos agentes transformadores do mundo

Similar Posts