criar aplicativos

3 motivos por que usamos o Corona no ensino de Apps

No mundo atual, são muitos os aplicativos que circundam o dia a dia de todos: Uber, Waze, Whatsapp, jogos de celular e muito mais. Para as crianças e adolescentes, então, o uso dos aplicativos acontece desde cedo: uma pesquisa divulgada pelo jornal O Globo, em 2013, indica que 38% das crianças com menos de dois anos já usavam tablets ou smartphones.

Mas isso levanta o questionamento: como fazer com que os jovens não sejam engolidos por essas tecnologias? Como promover a educação tecnológica sem cercear o uso dessa? Na I Do Code, acreditamos que a resposta para essa pergunta é ensinar os jovens a criar  aplicativos eles mesmos.

Dentre as muitas ferramentas disponíveis no mercado, escolhemos o Corona Labs, uma das plataformas de criação de apps e jogos mais avançadas do mundo e o melhor de tudo: 100% gratuita. Quer saber mais sobre o Corona? Leia abaixo 3 motivos pelos quais escolhemos usar essa plataforma!

criar aplicativos

Extensa comunidade online

Em conjunto com a linguagem de programação Lua, o Corona permite a criação de diversas aplicações: Android, iOS, Kindle, Windows Phone e muitas outras.

Isso tudo torna-se possível pela extensa comunidade online da plataforma: são mais de 500.000 desenvolvedores ativos em um fórum que completa 8 anos de ajuda online a todo momento.

Mas a comunidade online do Corona Labs não se limita aos fóruns: o Corona deixa de ser apenas uma plataforma de criação de aplicativos e passa a ser uma ferramenta poderosa de divulgação de trabalhos. No MarketPlace, os usuários do Corona compartilham os aplicativos que criaram com o restante da comunidade.

Essa ferramenta é especialmente útil para os nossos alunos: na criação de seus projetos finais, os alunos podem consultar, tirar ideias e dúvidas para que seus próprios aplicativos fiquem cada vez mais incríveis.

Simulador no próprio computador

Uma das maiores vantagens de se usar o Corona Labs em sala de aula é o simulador embutido na plataforma. Ele permite que os alunos testem seus aplicativos a qualquer momento da criação e em diversos aparelhos diferentes, sem ter que tirar o próprio celular do bolso.

Com isso, nossos alunos podem detectar erros com maior facilidade e obter o resultado final exatamente como estavam imaginando, além de posicionar elementos na tela usando um sistema de coordenadas cartesianas e ver conceitos de física – como impulso e gravidade – acontecendo na tela, o que, junto com os conceitos de programação, ajuda no aprendizado de disciplinas como Física e Matemática.

Facilita a monetização

criar aplicativos

Finalmente, um grande motivo para o Corona ser a plataforma escolhida para as aulas da I Do Code é a possibilidade de monetização dos aplicativos criados por nossos alunos – caso seja do desejo deles, é claro!

Em conjunto com o nosso semestre de empreendedorismo, o Corona é a plataforma ideal para que nossos alunos fiquem prontos para uma carreira em tecnologia! Combinando os conhecimentos de programação com a mente de empreendedor, nossos  alunos podem criar seus próprios aplicativos e colocá-los em plataformas como a Play Store e a App Store, de forma que o mundo inteiro tem acesso a esses projetos.


Similar Posts