menina no computador

Ensino à distância: 13 apps para melhorar sua produtividade

Com a chegada da pandemia de Covid-19, as escolas passaram a adotar o ensino à distância. Dessa forma, os estudantes tiveram de adaptar a sua rotina e métodos de aprendizado para conseguir aproveitar o máximo dos estudos. Para isso muitos começaram a usar aplicativos para melhorar a produtividade.

Quer entender mais sobre essas ferramentas essenciais para todo estudante? Então não deixe de acompanhar este texto até o final! Mostraremos quais são os aplicativos mais usados pelos estudantes para melhorar a sua produtividade. Confira a seguir 13 dicas.

banner minicurso digitacao

13 aplicativos para melhorar a produtividade no ensino à distância:

Evernote

Esse aplicativo gratuito funciona em computadores e smartphones com sistema Android e IOS. Ele é um grande aliado dos estudantes que desejam centralizar anotações, a criação de tarefas, agendamento de compromissos e a organização de arquivos e documentos. Por isso ele é querido não somente entre os estudantes, mas também entre os personal organizers.

MyHomework Student Planner

Esse aplicativo é ideal para quem quer manter uma agenda online de todos os trabalhos. Além de adicionar as datas de entrega de todos os trabalhos, ele ainda permite organizar cada data por prioridade ou tipo de trabalho. Como exemplo, arrumar por matéria acumulada, datas de trabalho próximas ou ainda listas de exercícios, redações e outras categorias.

Easy Study

Esse aplicativo está disponível para o sistema Android e iOS e tem várias funções que permitem organizar a sua rotina de estudos em casa. Para isso ele permite criar planejamentos diários de estudos de acordo com o objetivo, seja ele passar no vestibular ou somente melhorar o desempenho na escola.

AppProva

Da mesma que o Easy Study é muito indicado para estudantes que estão se preparando para entrar na universidade durante o ensino à distância, o AppProva é perfeito para quem quer praticar para as provas. Com ele os alunos podem realizar simulados do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e ainda receber os resultados mostrando em quais matérias ele precisa melhorar. Esse aplicativo está disponível em aparelhos Android e IOS.

Atmosphere

Caso a sua casa não seja muito silenciosa, uma boa opção de aplicativo para o seu filho é o Atmosphere. Disponível nos sistemas Android e IOS, ele tem vários sons relaxantes, como o de ondas, florestas, ventos e muitos outros. Além disso, ele ainda tem ondas binaurais que diminuem a ansiedade e estimula a criatividade durante o ensino à distância.

Pocket

Para salvar links para ver depois e não se desconcentrar nos estudos, o Pocket pode ser perfeito. Gratuito para IOS e Android, ele faz com que seu filho mantenha o foco ao mesmo tempo em que não precisa perder nenhum dos links encontrados por ele enquanto estuda.

FLIP

Quando o seu filho está com o celular por perto ele pode se desconcentrar e acabar gastando mais tempo nas redes sociais ou trocando mensagens com amigos. Para evitar esse problema, o FLIP é perfeito para melhorar a produtividade no ensino à distância. Isso acontece porque ao usar o aplicativo ele mede o tempo em que a pessoa passa concentrada em apenas uma tarefa. Além disso, ele mostra o ranking das pessoas mais focadas no app.

Quiz Up

Esse aplicativo pode ser usado em momentos em que você deseja mostrar que aprender pode ser divertido para seu filho. Ele é um app de perguntas e respostas em que você pode criar formulários de acordo com o que pequeno está aprendendo e posteriormente jogar com ele. Além disso, é possível também competir com outros usuários e conversar por chat. Ele está disponível gratuitamente para Android e IOS.

Khan Academy

A Khan Academy disponibiliza gratuitamente aulas de diversos temas. Desde cálculo, ciências, economia e outros conteúdos. Além disso, o aplicativo dessa organização foi desenvolvido para que os vídeos rodem no celular com alta qualidade e pouco esforço. Ele pode ser baixado em sistema Android ou IOS.

Mathway

Quem nunca sentiu muita dificuldade ao resolver questões de matemática, não é mesmo? Para ajudar com as questões mais difíceis o app Mathway, disponível em Android e iOS, não somente mostra o resultado final do exercício como também apresenta uma resolução detalhada quase que instantaneamente.

Life time alarm clock

Mesmo que seja possível levantar-se mais próximo ao horário da aula durante a pandemia, acordar cedo ainda é uma dificuldade enorme para muitos jovens. Para superar esse problema uma boa alternativa é usar o Life time alarm clock.

Com ele é possível usar diversas customizações de músicas para acordar além de escolher em qual volume se deseja acordar. Além disso, é possível também programar o despertador para tocar em volume baixo minutos antes de você acordar.

Rescue time

Muitas vezes o seu filho passa horas em frente ao computador e ao final do dia não terminou todas as tarefas que precisava. Talvez o motivo disso seja a distração em sites que não deveriam ser usados durante o horário de estudos. Para evitar esse problema o Rescue time avalia o tempo que ele passa em cada site. Ao saber esse dado é possível reduzir o tempo de uso ou até mesmo cortar o uso desses sites e aproveitar ainda mais o estudo à distância.

Offtime

Como mostramos anteriormente, passar tempo no celular pode atrapalhar muito a produtividade nos estudos. Para evitar esse problema, o Offtime não somente mostra o quanto de tempo foi gasto em cada app, mas também bloqueia os aplicativos que atrapalham a rotina de estudos.

Ao longo deste texto mostramos como os aplicativos de produtividade podem auxiliar no aprendizado durante o ensino à distância. Dissemos que a chegada da pandemia de covid-19 fez com que os alunos se adaptassem ao ensino remoto e que para isso os aplicativos podem ser as ferramentas perfeitas.

Similar Posts