criação de sites

Como a criação de sites ajuda seu filho na escola

No cenário atual, é praticamente impossível manter uma instituição ou empresa sem o uso de sites e outras ferramentas online. Nas escolas, não poderia ser diferente: o uso de plataformas de ensino online dominou as instituições de ensino do mundo todo. Com isso, os jovens estão sempre em contato com diversos tipos de sites. Já imaginou se eles pudessem aprender a criá-los? Mas afinal, quais podem ser as vantagens do aprendizado da criação de sites?

Aumenta a capacidade de adaptar-se a conteúdos diferentes

 

Nas aulas de criação de sites da I Do Code, os alunos aprendem três linguagens de programação de uma vez só. Essas três linguagens são bastante diferentes entre si e de outras linguagens de programação. Além dos benefícios de se aprender a programar de forma geral, trabalhar com tais linguagens simultaneamente desenvolve a habilidade de adaptar-se rapidamente a conteúdos diferentes.

Desse modo, não é difícil ver como isso ajuda na escola.  Entender conteúdos de história, matemática e biologia ao mesmo tempo fica muito mais fácil se o aluno conseguir mudar de foco rapidamente, não é mesmo?

Desenvolve a organização

 

Uma das principais diferenças entre as linguagens usadas na criação de sites e outras linguagens de programação é que elas exigem um nível de organização mais alto dentro do código. Isso porque os elementos do website são divididos em classes e inseridos dentro das chamadas tags, que indicam o que deve ser feito com cada elemento.

Além disso, os códigos criados pelos alunos da I Do Code na montagem de seus próprios sites são divididos em seções, cada uma com configurações e propósitos diferentes.

Como isso ajuda seu filho na escola? Bom, quando o aluno passa a aplicar as habilidades organizacionais aprendidas na I Do Code em seu dia a dia, seu tempo fica mais bem dividido, o que faz os estudos renderem mais e, assim, as notas do aluno aumentam consideravelmente!

banner o que os pais nao sabem sobre educacao tecnologica dos filhos

Desenvolve o Raciocínio Múltiplo

Construir sites exige que o desenvolvedor tenha uma visão ampla do que está sendo feito. Por ser trabalhado em três arquivos separados de três linguagens diferentes, o ensino da criação de sites da I Do Code estimula a capacidade do aluno de escrever em um arquivo já pensando em como isso será usado nos outros dois, e se será necessário ou não fazer alguma alteração utilizando as outras duas linguagens para que tudo funcione da maneira desejada.

Com isso, o aluno consegue desenvolver mais de uma atividade ao mesmo tempo, e não precisa mais ficar preso a fazer ”uma coisa de cada vez”. E ainda mais: as atividades realizadas pelos alunos da I Do Code são cada vez mais bem feitas e, quando isso é aplicado ao resto da rotina do jovem, tudo passa a ser feito com mais capricho e eficiência.

Na escola, isso implica diretamente em um desempenho melhor: em uma prova, por exemplo, o aluno poderá ler as questões a serem respondidas e pensar, ao mesmo tempo, na resposta de todas elas. Assim, o aluno resolverá as questões mais rapidamente e terá mais tempo para revisar suas respostas, diminuindo a chance de erro.

Em conjunto com a criação de jogos e a robótica em sala de aula, o desenvolvimento de sites torna-se uma ferramenta de aprendizado muito poderosa no crescimento escolar dos jovens, que muda completamente o panorama estudantil do aluno.

Similar Posts