atividades para férias crianças brincando na agua

10 atividades para se fazer nas férias escolares

Quando as férias escolares chegam, é bom ter algumas ideias sobre atividades para férias para manter as crianças entretidas. Mesmo que seu filho participe de programas de atividades de férias durante todo este período ou parte dele, é provável que seu filho ainda tenha pelo menos um 2 ou 3 dias na semana ociosos sem nada para fazer.

Confira agora 10 dicas de atividades para férias que nós separamos para te ajudar.

Tenha um dia de pijama com a família

Mesmo que no período de férias escolares aqui no Brasil seja no verão e o clima bastante quente, ainda é o momento perfeito para ter um dia de pijama em casa. Faça pouco de pipoca, escolha seus filmes favoritos e prepare-se para um bom dia relaxante. Essa é uma ótima atividades para férias para relaxar após um longo período escolar, sem mencionar a excelente oportunidade de passar algum tempo de qualidade juntos como uma família.

Visita à um parque local com os amigos

Só porque a escola acabou, não significa que seu filho não pode socializar com os amigos da escola. A melhor atividade gratuita que você pode organizar uma atividade para as férias escolares é uma simples brincadeira no parque com os amigos. 

Pergunte junto aos colegas de classe do seu filho e faça um piquenique ou um jantar cedo junto no parque. Você participará ativamente da atividade, desfrutando do ar livre e trabalhando o social do seu filho também.

Visita à atividades de shoppings locais

Verifique se os centros comerciais locais da sua cidade estão oferecendo alguma atividade de férias escolares. Muitas vezes, você poderá encontrar atividades de arte, shows ou performances que são fornecidas gratuitamente em shoppings que elaboram programações especiais para a criançada nas férias.

Faça um passeio de bicicleta

É bom manter-se ativo durante as férias escolares. Tire o pó da bicicleta e junte-se às crianças para um passeio pela cidade. Se você está procurando uma mudança de cenário, por que não colocar as bicicletas no carro e dirigir para algum lugar novo? Você pode explorar os arredores da sua cidade com os pequenos enquanto anda de bicicleta e ainda fazer uma atividade que exercita o físico do seu filho!

Tenha uma competição de jogos de tabuleiro

Reduza o tempo que seu filho passa na frente de computadores, videogames e smartphones e ensine algumas habilidades importantes da vida jogando jogos de tabuleiro. É divertido para crianças e adultos, e você também pode fazer uma competição real em casa com a família. 

Ensine às crianças alguns jogos de cartas, jogue alguns de seus jogos de tabuleiro favoritos ou até peça jogos emprestados de amigos. Com certeza será um dia muito divertido!

banner o que os pais nao sabem sobre educacao tecnologica dos filhos

Vá para a biblioteca

A biblioteca local da sua cidade está cheia de coisas divertidas para fazer e de atividades para férias que não custam nada. Peça emprestado livros, DVDs ou CDs para entreter as crianças durante as férias escolares. 

Às vezes, também há atividades ou eventos especiais nas bibliotecas durante as férias escolares, portanto, verifique o que está acontecendo durante as férias na sua biblioteca local.

Faça um passeio pela natureza

Explore as áreas ao redor de sua casa e aproveite os benefícios à saúde de caminhar na natureza. Você pode criar um de pega-pega, esconde-esconde ou tentar identificar espécies de plantas e pássaros enquanto passeia na natureza com o seu filho.

Tenha uma competição infantil de MasterChef em casa

Outra dica de atividades para férias incrível é criar uma competição infantil de MasterChef em casa. Mas, lembre-se de manter as refeições simples, algo como pizza (apenas as coberturas para crianças pequenas) é perfeito.

Isso funciona especialmente bem se as crianças tiverem mais alguns amigos. Concorra a quem faz a melhor pizza, você pode ser o juiz. Fazer massa a partir do zero também é divertido (e cansativo!), mas muito barato. Além de um bônus adicional, você não precisa cozinhar o jantar!

Vá nadar!

Férias escolares no Brasil é igual a verão, portanto vá nadar com as crianças. Procure parques aquáticos e clubes na sua cidade, geralmente este é um passeio bastante em conta.

Todas as crianças adoram nadar e sempre há um local agradável para a mamãe sentar e ler enquanto observa as crianças! Não gosta do clube da sua cidade? Visite um dos realmente grandes parques aquáticos na sua região, alguns deles têm piscinas aquecidas em ambientes e opções de lazer para a família toda.

Faça um concurso de fotos

A fotografia é uma excelente forma de arte que as crianças podem desfrutar como hobby durante as férias escolares. Então compartilhe as câmeras com eles, experimente tirando todos os tipos de fotos, faça o mais engraçado possível e crie seu próprio catálogo de fotos das férias escolares!

Como você pode ver, usando a criatividade e gastando pouco é possível pensar em atividades para férias que manterão as crianças entretidas e que trabalharão o criativo delas. Afinal, nas férias também é momento de aprender!

Similar Posts