Among Us: Sucesso.

Among Us: por que o jogo faz tanto sucesso?

Nas últimas semanas uma enxurrada de memes e posts mostram o quanto o Among Us é tão popular. Mas por que o Among Us faz tanto sucesso?

Nas redes sociais não faltam influencers falando a respeito de um jogo chamado Among Us. Cada tripulante/jogador terá que convencer os outros que encontrou o impostor, enquanto o impostor precisa matar os tripulantes, sem que ninguém os veja. Se você gostaria de conhecer esse jogo e saber de seus benefícios, veja a seguir do que se trata e o que ele estimula.

Como é o Among Us?

O jogo é composto de 4 até 10 pessoas. Pode ter 1 ou até 3 impostores. Tem um bate-papo que abre a cada ocorrência, um corpo relatado por alguém, ou um botão de emergência acionado.

Há um impostor entre nós
Início do Jogo com todos os personagens para uma partida com 10 jogadores e 1 impostor.

O Among Us possui 3 cenários, o mais usado é o primeiro, que simula o ambiente de uma nave, chamado de The Skeld. Se durante uma votação, alguém disser que você é o impostor, você é jogado da nave e morre. Podendo continuar com as tarefas e vendo se os outros descobrem quem é o impostor. Da mesma forma ocorre se o impostor o matar, poderá continuar fazendo as tarefas e vendo o jogo acontecer sem poder participar das conversas ou os outros verem que você está ali.

Ambiente TheSkeld a Nave.
O ambiente mais comum do jogo simula uma nave espacial.

Por que o Among Us faz tanto sucesso?

Entendendo do que se trata o Among Us, por que ele fez tanto sucesso? Alguns dizem que as propagandas, os memes e até youtubers podem ter influenciado as pessoas a jogarem Among Us. Mas o fato é que a exposição foi espontânea, não foi algo pago, ou seja, as pessoas experimentaram o jogo e depois espalharam ele pelas redes.

O jogo de sucesso meteórico e espontâneo trabalha a mente das pessoas que jogam, que não são apenas crianças, pois, até adultos se interessam pelo jogo. Muitos gostam de treinar o seu poder de convencimento e aprendem através desse jogo a ‘vender seu peixe’, por assim dizer, por tentar convencer as pessoas de que não é o impostor entre os tripulantes da nave Among Us.

Votação
Você pode combinar os votos com outros tripulantes para tentar encontrar o impostor, para isso tem que argumentar através da caixa de bate-papo.

É um lugar para fazer amigos, o Among Us permite que os usuários façam uma sala particular, onde somente pessoas que receberam um convite do jogo possam entrar, mas também tem a opção online. Há muitos relatos de que uma tática usada no Among Us é ter uma espécie de álibi, ou seja, ficar perto de alguém para dizer que não é o impostor da nave porque uma determinada pessoa estava o vendo o tempo todo. Essa estratégia cria laços de amizade entre dois tripulantes, tendo eles se conhecido antes do jogo, ou durante o jogo.

O jogo Among Us faz bem para a saúde?

O fator pandemia também estimulou o jogo Among Us, afinal sem o contato social, muitas pessoas ficaram em casa e buscaram alternativas para o contato social, seja para fazer novos amigos ou simplesmente para conversar. Um estudo publicado pela Biblioteca Virtual em Saúde, da  Universidade Federal do Recôncavo baiano (UFRB),  mostra que as pessoas que não buscam um método alternativo de comunicação durante a pandemia, enfrentam riscos a saúde emocional. Fatores como a depressão podem afetar pessoas que não buscam a interação social. O jogo Among Us surgiu nesse contexto, de trazer as pessoas uma possibilidade de conversar entre si. De fazer amizades e interagirem.

banner curso criacao de jogos

Diante do exposto, podemos dizer que há benefícios a saúde dos tripulantes da nave Among Us. A saúde emocional ajuda as pessoas a se concentrar melhor nos estudos, conquistar seus objetivos pessoais, ser mais prestativos e responsáveis, melhora a relação interpessoal, ajuda as pessoas a ter uma melhor relação familiar e em sociedade e muito mais.

A inteligência emocional age de uma maneira parecida, traz consigo fatores estimulantes a dicção, a interações sociais. Com certeza, percebemos no dia-a-dia indivíduos que são extremamente inteligentes para alguns assuntos, mas que não conseguem se comunicar com facilidade. Isso acontece porque a inteligência emocional é uma área pouco explorada. Normalmente as escolas tradicionais estimulam a mente para entender as regras gramaticais da língua, cálculos matemáticos, formulas de química e física, mas não tem muito interesse em estimular o aluno emocionalmente, para que ele possa conhecer a si mesmo, conhecer os outros, perceber as nuances envolvidas no processo de comunicação, mesmo que essas habilidades sejam exigidas nos empregos do futuro.

Como direcionar o gosto pela tecnologia?

Como todo o excesso é prejudicial , deve-se tomar alguns cuidados quanto ao uso excessivo da tecnologia, mesmo durante a pandemia. É necessário estimular momentos sem o uso de eletrônicos, buscando alternativas reais para o convívio social.

A I do Code é uma escola de programação que ajuda os jovens a encontrar na tecnologia um futuro. Nos preocupamos muito com a saúde emocional dos alunos, que tem a oportunidade de aprender com interações sociais, além de programar apps e jogos como o Among Us de uma maneira divertida.

Nesse caso, os alunos percebem não só a oportunidade de entender a lógica por trás dos jogos, mas o porquê eles tornam-se interessantes para as pessoas. É algo que passa de um saber cognitivo e lógico.

Talvez você se pergunte, será que posso aproveitar o talento das crianças para a tecnologia para algo produtivo? Entre em contato conosco pelo chat e fale com um de nossos atendentes para saber se essa possibilidade é real e viável para você e sua família.

Teremos o prazer de responder as suas dúvidas e direcionar o interesse dos jovens em algo produtivo.

Similar Posts