tony stark hologram

Programação: 7 coisas incríveis que funcionam com ela

Tente pensar onde a tecnologia e a programação ainda não apareceram na sua rotina.

Difícil, não? A cada dia algo mais inovador surge no mercado para modernizar e mudar sua experiência de vida. Por trás dessas invenções estão os programadores e as empresas de tecnologia, responsáveis pela criação dos códigos e dos programas de computador que controlam tudo.

Pensando nisso, confira :

Sete coisas incríveis que funcionam com programação

Aplicativo de celular

Impossível deixar o celular de fora deste tema. Desenvolvedores não param de surpreender com aplicativos que se tornam uma extensão automática das tarefas diárias – eles cuidam da sua alimentação, dos seus exercícios físicos, da sua agenda, das suas finanças, e podem até controlar as funções habituais da sua casa.

Automação residencial

Um sistema de casa inteligente alia comodidade, acessibilidade e sustentabilidade. Usando-se programas personalizados para a demanda de cada pessoa, pode-se controlar em uma casa, pelo celular, tablet e controle remoto, o acender e apagar das luzes, o abrir e fechar de persianas, o som e a temperatura ambientes e muito mais.

Impressora 3D

A impressora 3D permite a materialização tridimensional de diversos objetos: materiais para construção civil, órgãos e próteses, brinquedos e até comida! Ao desenvolver o objeto em um aplicativo de modelagem 3D de computador, ele é enviado para a impressora 3D que usa resina líquida, filamento plástico, ou partículas de plástico ou papel como matéria-prima.

Robô aspirador de pó

Já imaginou um aspirador que limpa sozinho a sua casa mesmo quando você está fora? Por meio de uma programação, você escolhe dias, horários e local da faxina. O robô consegue detectar as áreas mais sujas, aspirar cantos e limpar embaixo de móveis. Sinônimo de menos trabalho e mais tempo livre.

Drone

Drone e Programação
Drone, Amazon, Programação

O drone, idealizado para apoio militar, é o queridinho da vez e vem sendo utilizado para fins profissionais, como na segurança das Olimpíadas Rio 2016, ou na entrega de pequenas encomendas aos clientes – desejo da gigante Amazon –, e também para lazer: para filmar e fotografar. Esse pequeno e leve objeto pode ser programado para voar sozinho por GPS, pode ser comandado por controle remoto e até por mobile.

banner curso criacao de python

Sensor de movimento para videogame

As grandes marcas de videogame foram além das imagens ultrarrealistas nos jogos e desenvolveram os sensores de movimento. Eles conseguem escanear sua movimentação em tempo real e fazer reconhecimento facial e de voz, dando lugar aos famosos streamers – jogadores habilidosos que são pagos para transmitir ao vivo suas partidas, movimentando ainda mais o milionário mundo dos eSports.

Comando de voz no carro

A indústria automobilística e digital se uniram para levar aos carros o que já temos em nosso dia a dia: a usabilidade do celular, no entanto, sem utilizar as mãos. Algumas funções estão no mercado há algum tempo, mas essas indústrias prometem ir além e transformar o automóvel em uma extensão do seu escritório ou casa, mas sempre pensando na segurança dos passageiros, por isso a ativação dos recursos por comando de voz.

A lista de coisas que funcionam por programação é extensa, mas as que foram mencionadas aqui são realmente incríveis e mudam sua experiência diária de vida.

Ficou impressionado? Leia também sobre educação digital e porque ela é importante.

Similar Posts