curso de vídeo para jovens

Curso de vídeo: conheça 4 motivos para você fazer

Atualmente, com a expansão das redes sociais e do marketing digital, a área de criação de conteúdo e publicidade está cada vez mais presente no nosso cotidiano e um curso de vídeo poderá ser um diferencial para um possível emprego do futuro para o seu filho.

Segundo a Folha de São Paulo, o Brasil é um dos países que mais consome conteúdo em vídeos em plataformas e redes sociais. Por isso, em nosso país, é cada vez mais frequente o surgimento de novas pessoas atuando no ramo e tendo sucesso como criadores e editores de conteúdo.

Porém, o aprendizado relacionado aos vídeos pode ir além de uma motivação profissional, pois através de cursos extracurriculares, os jovens podem desenvolver outras competências que impactam nas mais diversas esferas da vida como a escolar, a social e até mesmo na saúde mental através de diversos estímulos.

Nós da I Do Code pensamos sempre na renovação da educação em sintonia com as mais recentes técnicas e informações sobre aprendizado e futuro dos jovens, portanto, oferecemos um curso de vídeo que promove uma outra visão de imagem, som e mundo para o seu filho.

Por que fazer um curso de vídeo?

Agora que sabe um pouco da realidade e mudanças que acontecem no mundo digital, principalmente na forma de consumo de conteúdos em vídeo, que antes eram exclusividade da televisão e cinema, você pode começar a entender a importância que um curso de vídeo pode ter no futuro do seu filho.

Mas para ter uma compreensão mais a fundo e ter certeza de que está fazendo uma escolha acertada na educação dele, trazemos mais 4 motivos que demonstram como um curso de vídeo pode impactar positivamente o seu presente e futuro.

Desenvolvimento de habilidades e competências

Como introduzido brevemente, a possibilidade de realizar cursos extracurriculares pode ser um grande diferencial no desenvolvimento cognitivo de um jovem. Além de uma educação básica desenvolvida em escolas, esses cursos abrem a possibilidade de compreensões diversas sobre a realidade.

Os cursos de tecnologia estimulam a criatividade e também áreas do cérebro pois conta com ferramentas avançadas que permitem os jovens pensar de maneira ampla e desenvolver raciocínios lógicos em diversos segmentos.

Além disso, no nosso curso de vídeo, seu filho terá contato com novas formas de ver, ouvir e captar o mundo, e isso se deve ao fato de parte do ensino ser voltada para ferramentas de captura e edição de imagem e som.

Esse aprendizado poderá proporcionar o desenvolvimento de conteúdos voltados tanto para futuros empregos, mas também para conteúdos artísticos e até mesmo afetivos como a captação de memórias familiares que poderão ser compartilhadas entre vocês.

Entendimento sobre exposição e segurança na internet

A realidade da Geração Z pode ser difícil de se compreender para familiares mais velhos e, o envolvimento com redes sociais e exposição, muitas das vezes gera um alerta nos pais que se preocupam em como promover uma relação saudável entre seus filhos e a internet.

Muitos jovens hoje em dia desejam atuar na área de conteúdo digital, principalmente em plataformas como YouTube, Twitch, Facebook, Instagram e diversas outras, por isso o interesse por um curso de vídeo tem aumentado. Porém, muitos parentes têm dificuldade de visualizar isso como um emprego ou algo seguro de se fazer.

banner curso videos

Por esse motivo, é muito importante ter a oportunidade de ter contato com pessoas que podem ensinar esses jovens a como criar conteúdo e fazer sua veiculação de forma segura e profissional mesmo em ambiente virtual.

No nosso curso de vídeo, os alunos terão contato com profissionais que conhecem o mundo digital e a criação de conteúdos tanto para plataformas digitais como outras. Com isso, seu filho terá conhecimento sobre como desenvolver seus vídeos e fazer sua exposição sem sofrer possíveis prejuízos por desconhecimento e inexperiência.

Aumento de possibilidades no futuro mercado de trabalho

Todos os pais que se preocupam com o futuro de seus filhos desejam que eles tenham um bom emprego que trará estabilidade e felicidade através do que fazem. Como a criação de conteúdo vem ganhando espaço no mercado de trabalho, a oportunidade de fazer um curso de vídeo ainda jovem poderá abrir muitas portas.

Além da possibilidade de criar conteúdos em vídeos para seus perfis profissionais e pessoais, um certificado na área poderá trazer oportunidades na área de publicidade e propaganda.

A maioria das empresas, atualmente, investem em grande quantidade no desenvolvimento de peças publicitárias inovadoras que serão veiculadas em diferentes portais midiáticos, pois é uma forma de contato rápida e direta com seu público alvo.

Por isso, as oportunidades dentro dessa área vêm crescendo e as pessoas que trabalham nela têm a oportunidade de desenvolver seus trabalhos de forma criativa e bem remunerada dependendo do nicho para qual for contratada. Além disso, há a possibilidade de serviços esporádicos (freelancer) para complementar a renda.

Abertura de espaço para habilidades artísticas

Algo que é muito importante no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes é a possibilidade de um aprendizado sério, mas sem se desprender do mundo lúdico e da criatividade.

Jovens que são estimulados desde cedo a serem criativos terão mais facilidade com compreensão e estruturação de atividades mais abstratas como leituras, escrita, processos artísticos, entre outros.

Isso mostra, que a possibilidade do aprendizado de tecnologia não se limita apenas a uma melhoria em aspectos lógico-matemáticos, como é pensado em um senso comum, pois é preciso muita criatividade e capacidade inovativa para desenvolver roteiros, pensar capturas de imagens e editar trechos de vídeos separados até formar um só conteúdo.

Nosso curso de vídeo pode ser um divisor de águas

Com tudo isso, o jovem que participa do curso de vídeo, começa a desenhar possibilidades de atuação na gravação de conteúdos como filmes, novelas, séries, programas televisivos e muito mais.

Ou seja, nosso curso pode ser uma porta de entrada para o desenvolvimento de muitos aspectos positivos tanto no presente, quanto no futuro dos jovens que participam dele.

E nós da I Do Code temos o foco em uma educação inovativa e de qualidade, permitindo  que a geração mais nova desenvolva desde cedo capacidades para ter e transformar o futuro em um lugar melhor através da tecnologia e informação.

Similar Posts