imagem de um tablet e várias pessoas trabalhando nele

Curso de tecnologia: quais são os melhores para 2022

Incentivar as crianças e jovens a fazerem um bom curso de tecnologia no próximo ano pode ser um grande diferencial para o futuro deles. Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, mas a tecnologia vem se mostrando uma grande aliada para ajudar a superar esta crise.

Sabemos que, nos próximos anos, a tendência é que novas tecnologias se tornem cada vez mais presentes em nossa vida, então é bom estar preparado. Um curso de tecnologia vai ajudar o jovem a se destacar profissionalmente e a contribuir com a sociedade.

Pense em todas as ferramentas que temos à nossa disposição atualmente: sites, jogos, redes sociais, programas de computador e muitos outros. Imagine todas as pessoas que trabalharam para tornar isso possível; é com certeza uma das grandes habilidades necessárias para o século 21. E este é um assunto que encanta os mais jovens, pois estão inseridos neste contexto desde o nascimento.

Mas, para participar deste incrível processo de forma ativa, é preciso muito estudo e dedicação, e tudo pode começar pela escolha do curso de tecnologia certo para o jovem; algo que desperte sua curiosidade e imaginação.

Por isso, a I Do Code, preparou uma lista com alguns dos melhores cursos de tecnologia para 2022.

O melhor curso de tecnologia para criar planilhas do zero ao profissional

Vivemos em uma época em que as pessoas estão sempre atribuladas, cheias de compromissos, e precisam que suas atividades sejam organizadas e executadas de forma cada vez mais simples e rápida.

Uma boa forma de organizar sua vida profissional e pessoal é através de planilhas. Esta incrível ferramenta permite um grande aumento da produtividade, com diversas funções que o ajudarão a trabalhar com o levantamento de dados e a detecção de vários problemas.

Aquele jovem que decide investir seu tempo em um curso de tecnologia voltado para as planilhas, será capaz de melhorar seu raciocínio lógico e propor soluções eficazes para diversas questões do dia a dia.

E, em um período onde ainda estamos lutando contra o corona vírus, é possível recorrer ao ensino remoto para ter acesso a todo esse conhecimento com o nosso curso Planilhas do zero ao profissional.

Criação e edição de vídeos

Os vídeos estão por toda parte. É praticamente impossível abrir uma rede social e não se deparar com pelo menos um deles.  E a popularização dos vídeos exige que os criadores façam edições cada vez mais profissionais. Por isso, um curso de tecnologia na área da edição pode agradar a muitos jovens.

Um vídeo bem feito faz com que o criador consiga transmitir sua mensagem e atingir mais pessoas. Hoje, todo mundo consegue ligar uma câmera, gravar seu conteúdo e disponibilizar na internet, mas para agradar a seus seguidores é preciso algo a mais.

Há tantos vídeos disponíveis que, para se destacar na multidão, é necessário, além de um conteúdo de qualidade, um roteiro bem escrito, bons equipamentos de vídeo e áudio, efeitos interessantes e muito mais. Coisas que o jovem irá aprender no curso de tecnologia de criação e edição de vídeos do I Do Code.

banner curso videos

Este é um mercado em expansão. Assistimos vídeos diariamente para nos distrair e também estudar. Temos os chamados youtubers, que se tornaram verdadeiras celebridades. Alguns canais possuem milhões de inscritos e postam novos conteúdos diariamente. Mas, para atrair tantos seguidores, esses criadores de conteúdo investem em um belo trabalho de edição, que tornam os vídeos mais atrativos e divertidos de assistir.

Uma boa edição também é fundamental para os vídeos educacionais. Para manter os alunos interessados e motivados, este material precisa ter uma edição tão interessante quanto a dos grandes youtubers. Isso se tornou mais evidente com a pandemia, quando muitos cursos e atividades presenciais tiveram que migrar para a internet, através de videoaulas.

O crescimento do ensino à distância gerou oportunidades para várias pessoas que haviam feito algum curso de tecnologia, pois muitos professores e outros profissionais tiveram grandes dificuldades por não estarem tão habituados ao universo digital, assim tiveram que recorrer a alguém que pudesse ajudá-los com a edição de seus vídeos.

Curso de tecnologia para criação de sites

Novos sites surgem todos os dias, e ter a habilidade de criá-los vai colocar os jovens um passo à frente. Neste curso de tecnologia, os alunos desenvolvem habilidades de programação para o desenvolvimento de ótimos sites, focando na praticidade e em uma boa aparência.

Em nosso curso, o jovem vai adquirir os seguintes conhecimentos:

  • 3 linguagens de programação.
  • Uso do Bootstrap.
  • Como colocar um site online.
  • Conceitos importantes sobre a criação de sites.
  • Criação completa de um site.

A todo momento buscamos alguma informação em sites da internet, e estamos sempre conectados. Assim, fica evidente que investir nesta linha de conhecimento é fundamental para o futuro de nossos jovens, pois estarão preparados para uma profissão que sempre oferecerá muitas oportunidades.

Criação de jogos com construct

Não podemos deixar de citar um curso de tecnologia na área da criação de jogos. Pois, com o estresse do cotidiano, muitas vezes recorremos à internet para nos distrair com alguns jogos. Mas, além da diversão, um bom jogo pode oferecer diversas vantagens:

  • Melhora no raciocínio lógico.
  • Melhora da coordenação motora.
  • Pode nos ajudar a estudar outro idioma.

E, no curso de criação de jogos com construct do I Do Code, os jovens irão aprender tudo o que precisam para desenvolver um ótimo jogo, desde os mais simples, até aqueles com enredos complexos.

Este curso de tecnologia ajuda os alunos a melhorarem a concentração e desenvolverem a imaginação.  Além disso, é o tipo de conhecimento que mantém os jovens interessados e engajados, pois, para alcançar bons resultados é preciso ir além da teoria e dedicar muito tempo à parte prática.

Conclusão

Investir em um curso de tecnologia é essencial para o mundo em que vivemos. O jovem pode escolher a área que mais se interessar e começar o processo para se tornar um profissional de destaque ou apenas usar este conhecimento para realizar seus próprios projetos.

Novas tecnologias surgem a todo momento, e sempre passam por diversas mudanças, então, para estar sempre atualizado, é necessário adquirir novas habilidades constantemente.

O futuro estará cada vez mais ligado ao mundo digital, então, se você quer que seu filho comece a aprender algo novo em 2022, escolha um curso de tecnologia.

Similar Posts