Qual é o curso de tecnologia que você procura?

Curso de tecnologia: 5 opções para jovens melhorarem seus currículos

A cada ano que passa o mercado de trabalho se torna mais e mais exigente. A pouco tempo atrás, apenas ter um diploma universitário ou ensino técnico já era o suficiente para conseguir um emprego estável e com um salário bom. Atualmente, porém, é preciso também ter um diferencial. E se a sua área é tecnológica, é uma boa ideia desenvolvê-lo através de um curso de tecnologia.

É claro, também é importante cumprir os requisitos da vaga. Saber inglês, ter experiência com pacotes de produtividade, como o Microsoft Office, ter experiência profissional, entre outros. Porém, é importante se manter atualizado e aberto a diferentes oportunidades. E para isso, conhecimento é poder.

Quer conhecer alguns lugares que oferecem curso de tecnologia? Confira essas dicas!

Khan Academy é um bom ponto de partida

A Khan Academy é um organização sem fins lucrativos que atua de forma totalmente virtual. É uma plataforma de ensino a distância que mantém diversos cursos disponibilizados gratuitamente e em diversas línguas (incluindo português brasileiro), graças a uma dedicada equipe de voluntários.

O objetivo principal da Khan Academy é complementar (ou até suplementar) o ensino básico, isto é, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Todos os cursos do site são voltados às matérias da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), e portanto seguem exatamente o que deve ser dado em sala de aula.

Há cursos de física, química e biologia, entre outros assuntos, mas há maior destaque para a matemática. Dentro da matemática, não só o básico é apresentado como há também cursos de nível universitário, como cálculo diferencial e álgebra linear, além de cursos de economia e finanças.

Se está procurando um curso de tecnologia, a Khan Academy também apresenta cursos básicos da área de computação, como programação e animação digital, assim como uma introdução à área da engenharia elétrica.

Coursera é um ótimo lugar para fazer um curso de tecnologia

Para quem está procurando por assuntos mais avançados, o Coursera é perfeito. O Coursera é uma plataforma de ensino a distância que tem parceria com mais de 200 universidades de todo o mundo e empresas líderes da área de tecnologia, como a Google e a IBM.

A grande especialidade do Coursera é realmente a área tecnológica. Dentre os cursos disponíveis, é possível encontrar desde cursos básicos de programação de diversas linguagens até cursos avançados de robótica, visão computacional e inteligência artificial. É possível assistir as aulas desses cursos gratuitamente, mas para conseguir o certificado de conclusão é preciso pagar uma taxa e ter bons resultados nos questionários.

Se além do curso de tecnologia você quiser expandir seu currículo de outras formas, a plataforma também disponibiliza cursos de línguas estrangeiras, negócios e desenvolvimento pessoal. A maioria dos vídeos estão em inglês, mas grande parte deles apresenta legendas em diversas línguas.

Udemy é especializado em TI

A Udemy é outra plataforma de ensino a distância, porém com um objetivo um pouco diferente. Enquanto a Khan Academy ensina o básico e o Coursera disponibiliza conteúdo acadêmico, a Udemy tem um enfoque mais prático: ensina assuntos mais próximos do nosso cotidiano, como gestão, contabilidade, design e marketing.

Por isso, se o curso de tecnologia que você busca fazer é da área de tecnologia da informação (isto é, TI), como AWS, segurança de rede, Linux, Arduino, entre outros, a Udemy pode ser exatamente o que você procura, especialmente por disponibilizar cursos em português feitos por brasileiros.

A única desvantagem em relação às outras plataformas é que todos os cursos são pagos. Porém, dependendo do assunto e do professor, pode ser um ótimo investimento.

banner curso criacao de sites

Univesp é uma universidade pública virtual

A Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, é uma iniciativa brasileira de popularização do ensino superior mantida pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com a Unesp, Unicamp e USP, algumas das melhores universidades do país.

A Univesp oferece cursos semipresenciais: embora todos as matérias sejam ensinadas virtualmente, o curso também requer a participação em encontros presenciais em alguns de seus polos no Estado de São Paulo. Como ela é realmente considerada uma universidade pública, os cursos têm 4 ou 5 anos de duração e rendem um diploma de graduação.

Para quem não mora no Estado de São Paulo ou não tem interesse no curso todo, todas as aulas de todas as matérias oferecidas em todos os cursos estão disponíveis gratuitamente no canal do Youtube da Univesp, muito bem organizados e agrupados em diversas listas de reprodução.

Quanto a curso de tecnologia, ela oferece Engenharia de Computação, Bacharelado em Ciência de Dados e Bacharelado em Tecnologia da Informação.

I Do Code apresenta cursos de tecnologia para diversas faixa-etárias

A I Do Code é um centro de ensino em tecnologia especializado em crianças e jovens, com anos de experiência nesse segmento, e é uma das principais opções para os alunos que sentem dificuldade em acompanhar aulas gravadas. 

Seja por não conseguir sanar as dúvidas com o professor, sentir falta da interação com os colegas de turma ou simplesmente por não ter a automotivação e disciplina necessárias para assistir às aulas sozinho, muitos alunos acreditam que aulas online não são para eles. 

A I Do Code quebra esses conceitos trazendo um formato de aulas online completamente diferenciado, que conta com a realização de projetos semanais, desafios semanais para serem resolvidos em equipe e contato semanal com o professor para sanar dúvidas e avançar nos seus projetos. 

banner curso planilhas

Com anos de experiência em ensino tecnológico, a escola possui 98% de aprovação de seus alunos e é atualmente uma das melhores opções para quem quer começar a aprender sobre o assunto e gostaria de ter uma experiência totalmente personalizada.

Similar Posts