curiosidades sobre tecnologia

10 curiosidades sobre tecnologia que você não sabia

Há poucos anos atrás, era da rotina das pessoas mandar cartas e fazer pesquisas em gigantes enciclopédias de papel, mas esse tempo já não é mais agora, praticamente todo mundo tem um super computador a menos de um metro 24h por dia, o celular. O mundo da tecnologia está em constante atualização e você precisa estar muito antenado para não perder nada. Confira agora algumas curiosidades sobre tecnologia que provavelmente você não sabia!

curiosidades sobre tecnologia

Computador da NASA

Sabe esse dispositivo que você está lendo agora? Ou aquele seu celular que trava quando abre um joguinho muito pesado? Então, ele é muito mais potente do que o computador da NASA que levou o homem à Lua! Os computadores daquela época não eram lá muita coisa, comparados com os de hoje não eram nada! Incrível como a tecnologia evolui muito rapidamente né?

Siri

siri

Muito difícil você não conhecer a nossa querida amiga Siri, a assistente virtual mais famosa até o momento. Mas você sabia que em 2012 ao menos 17 meninas receberam o nome Siri ao nascer?

Iphone

Provavelmente o smartphone mais icônico de todos os tempos. Com toda essa fama a Apple, empresa dona do Iphone, conseguiu espalhar mais de 682 milhões de celulares por todos os países. Você faz parte dessa estatística?

 

Firefox

logo firefox

A tradução literal de Firefox seria “Raposa de fogo”, estranho não? Mas acontece que não é tão aleatório, eles escolheram ele porque o nome que eles queriam, Phoenix “Fênix”, já estava sendo usado por outra empresa, Fênix é um animal mitológico que renasce das cinzas dela mesma, é um pássaro de fogo. Eles queriam esse nome porque o Firefox foi feito a partir de outro navegador da época, ou seja, renasceu dele. Ai Firefox é homenagem a um panda-vermelho nativo do himalaia.

 

Robô

Você já deve ter percebido como essas maravilhas do mundo moderno facilitam nossa vida, né? E o nome robô não é à toa, ele foi dado por um dos mais influentes escritor de ficção científica, considerado o criador do gênero, seu nome vem de uma origem tcheca “robota”, que significa “escravo”!

 

Videocassete

videocassete

Se você era daqueles que quando criança passava horas na frente da televisão assistindo as suas fitas de desenhos ou possuía todas as suas festinhas de aniversário gravadas nelas, certamente vai gostar dessa curiosidade.

Você sabia que o primeiro videocassete criado em 1956, possuía o tamanho de um piano? Sim, um piano. Já imaginou um negócio desses na sala de sua casa apenas para gravar momentos?

Teclado QWERTY

Quem é que nunca tentou digitar uma palavra ou até mesmo uma frase utilizando apenas uma linha do teclado? Mas saiba, isso é possível. A palavras Alaska, estado norte-americano, pode ser digitada na mesma linha em um teclado QWERTY. Interessante, não é mesmo?

Amor através da internet

logo tinder

A internet é um cupido ambulante, isso não temos dúvidas, mas você sabia que 2 a cada 8 casais realmente se conheceram  através dela? É, o mundo virtual também pode ser um ótimo lugar para encontros.

Empresas de tecnologia na Nova Zelândia

Diversas empresas de tecnologia testam a maioria de seus produtos na Nova Zelândia.  Sabe por que? Simples, porque esse é um país que fala inglês e acima de tudo fica distantes de todos os outros, o que consequentemente acaba dificultando para que as novidades se espalhem rapidamente. Certamente essa é uma boa estratégia, não é mesmo?

 

Peixe realista

E por último, na nossa lista de curiosidades sobre tecnologia: temos o peixe realista. Em 2012, a famosa NYU-Poly construiu um peixe o qual simulava o mesmo movimento dessa espécie. A produção foi tão perfeita que ao ser inserido juntamente com os peixes reais em seu habitat, acabou se tornando o líder deles. Somente com isso, já podemos perceber o grande avanço da tecnologia.


Gostou das curiosidades sobre tecnologia? Que tal agora ver como novas tecnologias influenciam na política?


Similar Posts