twitter e1458579773358

Melhores perfis sobre educação para seguir no Twitter

Quem já está acostumado a usar o Twitter no dia a dia sabe que a ferramenta é bastante útil para se atualizar sobre diferentes assuntos e trocar informações rápidas e objetivas. Com posts curtos, de até 140 caracteres, a rede social busca a agilidade na comunicação e abre espaço para uma atualização constante sobre os mais variados assuntos. Para os pais, pode ser um aliado, com diversos perfis que tratam de educação.

Microblog tem se mostrado uma ferramenta bastante interessante para fomentar discussões sobre o universo da educação

Pela sua objetividade, o plataforma acabou se tornando um espaço que contribui significativamente para o desenvolvimento profissional e o compartilhamento de filosofias. Nesse contexto, diversos profissionais da educação encontraram no Twitter a possibilidade de dividir ideias, discutir sobre métodos inovadores e, principalmente, entender cada vez mais como trazer a tecnologia para dentro da sala de aula.

Seja para quem já usa o twitter diariamente ou para os que ingressaram na ferramenta recentemente, separamos alguns dos melhores profissionais da educação para você seguir no Twitter. Confira:

1. Mateus Pradro (@ENEMmateusprado)

Mateus-Prado_enem

Especialista em ENEM, Prado é formado em Ciências Sociais e Gestão de Políticas Públicas na USP. Fundador da ONG Henfil Educação e Sustentabilidade, na qual é presidente de honra, é autor de materiais didáticos e o idealizador do Guia Prático ENEM. É colunista de educação e políticas públicas no Estadão e no portal IG.

Em seu perfil no Twitter, Mateus Prado compartilha novidades do Enem e do Sisu, notícias sobre educação, além de divulgar seus artigos relacionados aos grandes vestibulares. É um dos educadores brasileiros mais influentes na rede social.

2. Randi Weingarten (@rweingarten)

Randi Weingarten-educação

Presidente da Federação Americana de Professores (American Federation of Teachers), Randi Weingarten é uma líder trabalhista, advogada e educadora. Já foi considerada uma das pessoas mais influentes de Nova York pelo New York Observer e uma dos 100 líderes mais influentes da Washington Life Magazine. Se dedicou fortemente para colocar reformas de educação como pauta de discussões das principais associações do país. Entre suas ações, cirou a AFT Innovation Fund, um fundo sem precedentes que visa dar suporte para ações sustentáveis, inovadoras e colaborativas de reformas educativas propostas por membros de suas associações.

Em seu Twitter, Randi publica não apenas sobre educação, mas também sobre as instituições públicas e a vida de civis como um todo. Seu feed é uma fonte interessantíssima para qualquer um que queira se envolver um pouco mais em assuntos como educação, política e ativismo político.

3. Giselle Santos (@feedtheteacher)

Giselle-educadora

Formada em Marketing, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, Giselle Santos atua como Coordenadora Acadêmica na Cultura Inglesa RJ/DF/GO/RS. Professora, tutora online e apaixonada por tecnologia e mídias sociais, é uma grande defensora de métodos inovadores na sala de aula.

Em sua página do Twitter, costuma focar em como a tecnologia e os gadgets podem participar ativamente da educação e quais são os problemas que professores do mundo todo enfrentam. Além disso, trata também sobre a vida fora da sala de aula, compartilhando sobre crianças notáveis e novas tendências tecnológicas interessantes.

banner kit tecnologia na educacao

4. Tom Whitby (@tomwhitby)

Tom Whitby-educacao

Com mais de 35 anos de carreira como professor, Tom Whitby interage com a educação nas mais diversas plataformas. Autor do livro “The Relevant Educator”, é criador de um grande número de grupos educacionais no Linkedin, como o “Technology Using Professors Group”, é o apresentador do podcast The Edchat Radio Show, disponível na Apple Store e além de seu blog pessoal, escreve para outras plataformas sobre educação.

No Twitter, Whitby é o fundador da hashtag #Edchat, que reúne todas as terças estudantes, pais, professores e profissionais da área do mundo todo.

Gostou das dicas? Veja também 10 pessoas incríveis que começaram a programar cedo!

Similar Posts